E em ano de cinquentenário continua a escrever-se a história da Casa do Concelho do Sabugal. No sábado, 22 de março, foi dia da Assembleia Geral Ordinária com a discussão e votação do relatório e contas de 2024 e da inauguração da exposição das peças de escultura do multifacetado artista sabugalense João Paulo Reis, que divide a sua expressão criativa pelo teatro e pela escultura.

Exposição de peças de escultura de João Paulo Reis
As peças de escultura chegaram pela manhã deste sábado, 22 de março, transportadas por funcionários da Câmara Municipal do Sabugal à «Casa». O volume e o peso de algumas peças impediu, apesar das tentativas e boa-vontade de todos, transportar para a sede no segundo andar algumas das obras selecionadas por João Paulo Reis para a exposição. No entanto a exposição ficou muito bem composta com 14 peças de excelente qualidade e criatividade.
A exposição foi inaugurada após a reunião de aprovação de contas da Assembleia Geral Ordinária presidida por António Robalo que aproveitou para tomar conhecimento das dificuldades da Direção da «Casa» e para debater com os sócios presentes algumas ideias e opiniões.
As instituições só existem com pessoas, com associados, com disponibilidade e muita dádiva de tempo pessoal. A história da Casa do Concelho do Sabugal foi enriquecida com mais um dia importante.
As obras de João Paulo Reis vão estar expostas até ao dia 26 de abril.
:: ::
José Carlos Lages
Leave a Reply