O Município de Penamacor voltou a marcar presença na BTL – Better Tourism Lisboa Travel Market, com stand próprio. Como vem sendo habitual, a presença no certame foi preenchida com diversas atividades culturais, momentos musicais e provas gastronómicas.

No stand do Município de Penamacor durante os cinco dias da BTL os chefs Marcos Santos e Rui Cerveira estiveram presentes em diversas provas gastronómicas e showcookings. Os momentos musicais estiveram a cargo dos Bombos da Junta de Freguesia de Penamacor, do Rancho Folclórico de Penamacor, da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires, de «Os 3 Cucos», também de Aldeia de João Pires, e do Grupo de Cantares de Pedrógão de São Pedro.
Tiveram lugar mostras de artesanato e momentos culturais como a mostra de pintura «A 23 Galeria de Arte», de Luís e Patrícia Gonçalves, ou de fabrico de adufe por Rogério Pereira, Gina Esteves e Pedro Reis, além do espaço ter contado com a presença de diversos empresários locais que promoveram os seus negócios.
A participação na maior feira de turismo nacional surgiu, mais uma vez, no âmbito da estratégia de marketing territorial que o Município tem vindo a desenvolver. O objetivo, na edição de 2025, foi, à semelhança de edições anteriores, a promoção da marca «Penamacor Vila Madeiro».
Os visitantes conheceram as potencialidades turísticas existentes no concelho, tais como o património histórico e cultural, os espaços dedicados ao lazer, a rede de percursos pedestres, a oferta de alojamento e restauração, as principais tradições e os produtos locais. A Reserva Natural da Serra da Malcata esteve em evidência como o património natural do território.
Os empresários do concelho tiveram o seu espaço para que, enquanto entidades exploradoras de empresas e negócios locais, pudessem apresentar os seus produtos e serviços e potenciar o interesse de potenciais visitantes.
:: ::
José Carlos Lages
Leave a Reply