Teve lugar no passado dia 6 de janeiro na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, a apresentação da Agenda Cultural da Guarda para o primeiro trimestre de 2025. A fadista Gisela João, Virgem Suta, Manuel Cruz, Bateu Matou, a peça «Amigos da Treta» e o espetáculo «Oprime.iRa» são os destaques culturais no primeiro trimestre deste ano.
Na apresentação da primeira agenda cultural de 2025 o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, começou por sublinhar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido considerando a publicação da autarquia senão a melhor, uma das melhores de toda a região Centro.
Referiu também que o ano de 2024 foi o melhor de sempre em termos de afluência de público tendo sido registados no Teatro Municipal da Guarda 36 mil utilizadores. No dizer de Sérgio Costa «o trabalho apresentado deve ser motivo de orgulho para todos, para os que programam, para os que divulgam e até para os que visitam».
A programação deste ano para os primeiros três meses apresenta iniciativas em diferentes espaços da cidade e do concelho com propostas variadas que vão do Teatro à Música passando pelo cinema, dança, artes plásticas, livros e serviço educativo. «Até março estão agendadas 106 iniciativas, 42 das quais no Teatro Municipal da Guarda (TMG), 30 no Museu da Guarda e 31 na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) e mais sete que vão decorrer pela cidade e concelho», destacou o presidente aos jornalistas.
Destaca-se no mês de fevereiro, no dia 15, a atuação da fadista Gisela João, no TMG. De referir, entre outros concertos, o de Manuel Cruz e Virgem Suta bem como o o espetáculo Amigos da Treta.
:: ::
«Terras do Jarmelo», reportagem de Fernando Capelo
(Cronista no Capeia Arraiana desde Maio de 2011)
:: ::
Leave a Reply