Três casos distribuídos pelos canais privados: Catarina, Ricardo e a equipa de produção de uma novela. Leia e pense se concorda…
1 – Catarina Furtado faz balanço positivo ao fim de 34 anos de televisão
Catarina Furtado é sempre ela mesma. Os mais de 30 anos de exposição pública deixam as suas marcas. Mas o balanço que ela faz, de acordo com as nossas fontes, é positivo e valeu a pena:
«O balanço é extremamente positivo, não me posso queixar de todo. Fui conseguindo fazer aquilo que queria, trabalhando muito, mas também explicando aos meus diretores que há coisas que eu não consigo fazer, porque não as irei fazer bem, porque não acredito. Quando acredito nos projetos entrego-me de corpo e alma às minhas equipas, e acho que, modéstia à parte, isso depois se vê no ecrã».
2 – «A Fazenda» e «A Promessa»
Corre há algum tempo na TVI, todas as noites excepto ao fim-de-semana, uma nova novela que se centra por ora na herança de uma fazenda em Angola. Fisionomias, a cor da terra, os modos de trajar… tudo está conforme e tudo aquilo me traz à memória dias cheios de muita emoção e muita angústia, claro… nos idos de 72 e seguintes.
Mas esta «A Fazenda» junta uma tal equipa de portugueses e angolanos, que atrai muita gente. Recentemente, os últimos episódios, têm levado a melhor sobre a concorrência, designadamente, sobre «A Promessa», mantendo a liderança para lá dos 770 mil espectadores.
3 – Ricardo Araújo Pereira não pára de nos surpreender…
Leio numa das nossas habituais fontes desta crónica o seguinte:
«Depois da pausa natalícia, o “Isto é Gozar Com Quem Trabalha” regressou ontem à noite à grelha da SIC para a primeira emissão de 2025. O formato de análise política e social de Ricardo Araújo Pereira garantiu a vice-liderança das audiências nesta primeira edição do ano.
O arranque de “Isto é Gozar Com Quem Trabalha” registou 8.8 de rating e 16.3% de share com 849.800 espectadores fidelizados. Já o pico foi de 9.3/17.2%. Ricardo Araújo Pereira recebeu, depois, os jornalistas Liliana Valente e David Dinis. “A Entrevista” marcou 8.1/15.6% (779.300 espectadores fidelizados).».
:: :: :: :: ::
Para si que me lê… Boa programação e… bons zappings!
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Janeiro de 2011)
:: ::
Leave a Reply