Leio nas plataformas habituais que os altos e baixos não param. E algumas decisões podem complicar a situação dos canais que as tomam. Nem tudo são rosas, não, senhoras e senhores! E saiba neste «Postal» quem venceu a guerra das audiências nas televisões em… 2024.
Adeus e até já, Filomena…
Filomena Cautela recorreu às redes sociais este sábado, dia 28 de dezembro, para se despedir do programa «Tudo o Que Não Precisas de Saber Sobre Quase Tudo». Filomena Cautela despediu-se do programa da RTP1 nas redes sociais. A apresentadora agradeceu à equipa e ao público que esteve presente em estúdio e ao que assistiu em casa.
Sei que nos voltaremos a encontrar sempre por aí, numa das esquinas das televisões. Até já. Tu mereces que escreva um até já bem sentido e desejado, OK? Obrigado por tudo, FC.
Ai, Goucha… Goucha! Assim não vamos a lado nenhum…
Sabe-se agora que o «Funtástico», programa conduzido por Manuel Luís Goucha, não tem tido as audiências esperadas. Claro que o nome do apresentador e animador levava a crer que os resultados seriam bem melhores.. Mas os espectadores precisam de mais do que um bom animador. Os conteúdos seriam fundamentais para que as audiências fossem aos níveis que se esperava.
Mas não… Goucha deixou-se enlevar pelo seu próprio nome e partiu do princípio de que tudo o que saísse da «mão» dele daria bom resultado.
Mas não… não está a ser assim.
Lamento, pois merecia muito mais: depois de várias vitórias, caiu para os pouco mais de 500 mil espectadores…
Audiências, dia-a-dia
Quem ficou à frente e quando? Vale a pena comparar o dia-a-dia de alguns dos últimos números publicados. Eis os resultados apurados e as audiências totais:
Último dia do ano (terça-feira, 31 de dezembro)
«O Preço Certo» venceu o final da última tarde do ano e impôs-se frente às estações privadas sem grandes dificuldades. O concurso de Fernando Mendes fechou as contas do ano com uma audiência média de 7.5 e 18.8% de share com 723.900 espectadores e líder na faixa.
Audiências – Totais do ano 2024
O canal de televisão TVI, liderado por José Eduardo Moniz (director-geral), foi o grande vencedor na média das audiências totais do ano que agora findou:
– TVI – 15,1%
– SIC – 14,3%
– RTP1 – 10,9%
– RTP2 – 0,9%
– Total CABO – 40,4%
– Outros – 17,6%.
Dia de ano novo (quarta-feira, 1 de janeiro):
A TVI deu neste primeiro dia do ano de 2025, meio milhão de euros. Com início pelas 21:15 horas o momento conseguiu 11.7 de audiência média e 21.7% de share com 1 milhão e 132 mil e 700 telespectadores. No momento da entrega do prémio, a TVI bateu nos 12.5/23.4% com mais de 1 milhão e 209 mil telespectadores sintonizados.
– TVI – 18,6%
– SIC – 16,2%
– RTP1 – 8,1%
– RTP2 – 0,6%
– Total CABO – 36,3%
– Outros – 19,9%.
:: :: :: :: ::
Para si que me lê… Boa programação… Bons zappings e… para o ano há mais!
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Janeiro de 2011)
:: ::
Leave a Reply