As nossas habituais fontes trazem-nos esta semana imensos motivos de boa informação e diversidade sobre as televisões generalistas. Importei para o «Postal» algumas dessas notas que julgo poderão interessar a quem se dedica a estas coisas do audiovisual. Divirta-se…
Júlia actriz
A apresentadora de televisão, autora e diretora executiva de conteúdos na SIC, Júlia Pinheiro, vai realizar um seu sonho antigo. Acabámos de saber qual e como vai ser. A revista «TV Guia» avançou com novos detalhes sobre a realização de um grande sonho de Júlia Pinheiro. Conhecida pela sua carreira em televisão, a «comunicadora nata» fará parte do elenco da peça «A Mais Velha Profissão», da dramaturga norte-americana Paula Vogel, com encenação de Hélder Gamboa.
Mas… SIC encurta programa de Júlia
O programa de Júlia Pinheiro na SIC vai ter menos tempo de duração a partir de janeiro e passa para 50 minutos de emissão. Em cima da mesa esteve mesmo o fim do programa. A decisão final de manter o programa obrigou a cortes e vai passar a ter quatro episódios semanais de segunda a quinta-feira.
Com estas mudanças a SIC reduziu o orçamento e teve de fazer ajustes na produção com metade dos profissionais a ser despedido.
Uma vitória em 50 dias…
Soubemos agora que a SIC tem uma só vitória nos últimos 50 dias. Pior… os resultados desta segunda-feira e dias seguintes juntam mais um número à crise.
A excepção maior
«Senhora do Mar» lidera no seu horário e chega a marcar o dobro da TVI. Uma excepção que só honra os autores e a produção. Mas isso não altera o cenário global preocupante.
Honra seja feita também à Informação da SIC que, de um modo geral, mantém as rédeas seguras em relação à concorrência.
Recordemos também…
Em Novembro de 2021 a SIC conquista 34 meses consecutivos de liderança das audiências. A SIC estava nessa altura à frente da TVI por mais de 2,5% de audiências. Mas os tempos mudam. E as vontades também… como sabemos.
Marco Costa vence o Hell’s Kitchen Famosos
Marco Costa foi o grande vencedor da mais recente edição de «Hell’s Kitchen Famosos» após disputar o duelo final com Sofia Arruda.
«Levo o caneco para casa. Saio daqui com uma responsabilidade grande, já não posso falhar nos cozinhados em casa. Afinal, sou o vencedor do Hell’s Kitchen», afirmou o pasteleiro após ter conquistado o primeiro lugar da competição.
:: :: :: :: ::
Para si que me lê… Boa programação e… bons zappings!
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Janeiro de 2011)
:: ::
Leave a Reply