Os «Passadiços do Mondego» foram galardoados com o prémio «Projeto Líder de Desenvolvimento do Turismo 2024» na Gala dos World Travel Awards em Berlim, na Alemanha.

Os «Passadiços do Mondego» no concelho da Guarda receberam o prémio «Projeto Líder de Desenvolvimento do Turismo 2024» (Europe’s Leading Tourism Development Project 2024) na Gala dos World Travel Awards, que decorreu na noite de 6 de março, no The Ritz Carlton Hotel, em Berlim.
Os World Travel Awards são considerados os «Óscares do Turismo» porque são os mais prestigiados prémios atribuídos no setor. O Município da Guarda agradece a todos os que contribuíram com o seu voto para que este prémio fosse possível.
«Este reconhecimento internacional destaca o compromisso excecional do Município com a excelência no setor do Turismo. Este prémio é a prova do empenho em oferecer uma experiência única e inesquecível aos visitantes dos Passadiços e de toda a região da Guarda, destacando-se como um destino turístico de classe mundial. Nesta corrida ao reconhecimento no WTA ficamos gratos por ver o nosso trabalho reconhecido e felizes por dar a conhecer esta atração turística, situada no distrito da Guarda, a toda a comunidade internacional», refere o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, sobre a atribuição deste prémio. Acrescenta ainda o autarca, que «este prémio é também o compromisso renovado de continuar a proteger e promover o nosso património natural e cultural, garantindo que as gerações futuras também possam vir a desfrutar dos Passadiços do Mondego».
Os «Passadiços do Mondego» concorreram aos World Travel Awards 2024 em três categorias: «Principal Atração Turística de Aventura»; «Nova Atração Turística Líder»; e «Projeto Líder de Desenvolvimento do Turismo».
Os «Passadiços do Mondego» abriram ao público em novembro de 2022 e estão inseridos no Parque Natural da Serra da Estrela e no Estrela Geopark Mundial da UNESCO, contando com um percurso de 12 quilómetros que atravessa cascatas, levadas e moinhos e que mostra o antigo património da Indústria Têxtil do concelho, onde se fabricava o famoso cobertor de papa.
Desde a sua abertura já passaram pelos Passadiços do Mondego mais de 130 mil pessoas.
:: ::
José Carlos Lages (com Comunicação da CM Guarda)
Leave a Reply