Duas irmãs, com 59 e 63 anos morreram em casa no domingo à noite, 14 de janeiro, na vila do Soito, no concelho do Sabugal. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.
O comandante Nuno Mendonça informou que os Bombeiros Voluntários do Soito receberam às 19:36 horas de domingo, 14 janeiro, um alerta «para duas mulheres inconscientes em casa» na Travessa das Hortas, naquela vila raiana.
À chegada ao local as vítimas, duas irmãs, de 59 e 63 anos, encontravam-se em paragem cardiorrespiratória. As manobras de reanimação não permitiram reverter a situação tendo os óbitos sido declarados no local. Uma das possíveis causas das mortes pode estar relacionada com a intoxicação por monóxido de carbono.
Uma das mulheres, devido a alguns problemas de saúde, vivia com a irmã e o cunhado desde a morte dos pais. Os corpos das duas mulheres foram transportados para Gabinete Médico Legal da Unidade Local de Saúde da Guarda.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários do Soito com nove operacionais e três viaturas, as Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Covilhã e da Guarda e a Guarda Nacional Republicana que tomou conta da ocorrência.
O caso, entretanto, já passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), que investiga as causas da morte.
:: ::
José Carlos Lages (com agência Lusa)
Leave a Reply