A sessão solene de abertura do ano académico na Academia de Marinha que decorreu na terça-feira, 9 de janeiro, incluiu a apresentação, por Isabel Graes, do «Dicionário do Almirantado Português» que teve como um dos autores o sabugalense João Nunes.

A sessão solene de abertura do ano académico na Academia de Marinha na terça-feira, 9 de janeiro, foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante Gouveia e Melo.
O programa incluiu a entrega do Diploma do Prémio Academia de Marinha 2023 ao prof. dr. Henrique Leitão, o discurso do presidente da Academia de Marinha, Almirante Francisco Vidal Abreu e a apresentação pela prof.ª dra. Isabel Graes do livro «Dicionário do Almirantado Português».
A investigação de mais de quatro anos, entre 2019 e 2023 que «meteu» uma pandemia pelo meio, foi realizada pelo sabugalense João Nunes, em conjunto com outros autores e a orientação da professora Isabel Graes da Faculdade de Direito de Lisboa, com o objectivo de preencher uma lacuna da história da armada portuguesa, ou seja, a descrição do percurso militar de todos os almirantes desde o ano de 1789 até 1992.
O saxofonista João Nunes integra a Banda da Armada e, depois de ter feito a licenciatura e mestrado em Direito, é professor assistente e está agora a preparar o doutoramento na Faculdade de Direito de Lisboa.
:: ::
José Carlos Lages
Leave a Reply