Portugal também é uma vítima dos problemas do Mundo, é natural que assim seja, a ele pertencemos, mas isso obriga a uma baixeza moral, ética e humana.

Os problemas são cada vez mais e maiores, segundo peritos, o carvão, o petróleo e o gás natural são os responsáveis do custo de vida criando cada vez mais pobreza. Isto obriga a um afastamento cada vez maior da politica por parte dos cidadãos, ou então votam em pequenos partidos extremistas tanto de direita como de esquerda, chantageando depois estes pequenos partidos extremistas se forem chamados para governar em coligação com outros partidos.
Mas construindo um Mundo melhor, pelo menos mais humano, com os alicerces do antigo? É impossível, a política em si, não é tão má, é o político que a vai sabotando e governando para os poderosos e corruptos, portanto não se admirem muito se os eleitores se afastarem das urnas de voto.
Um dos grandes problemas da Democracia portuguesa é a corrupção, pelo menos é assim que vem na comunicação social, que fazem aqueles em quem votamos para acabar com a corrupção? Simplesmente nada… Têm outras coisas que lhes dão menos dores de cabeça, como serem entrevistados pela televisão, dizer meia dúzia de palavras ocas, e pouco mais.
E se isto não chegasse, temos o Neoliberalismo que não é mais nem menos uma corrente de pensamento partidária da máxima liberdade de comércio e de concorrência, o capitalismo selvagem… Também vai às urnas nas próximas Legislativas.
:: ::
«Passeio pelo Côa», opinião de António Emídio
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Junho de 2008)
:: ::
Leave a Reply