O prometido é devido. Hoje dedico estas linhas às batalhas loucas pelas audiências dos fins-de-semana e a poucas mais brincadeiras dos «nossos» famosos das Tv’s… Divirta-se.
1 – os sábados
A luta por audiências acima dos 700 mil domina as noites de sábado.
A TVI aposta no «Festa é Festa» e no «Vai ou Racha» e faz bem.
A SIC continua e bem a apostar no Portugal real com César Mourão no «Terra Nossa» que, na última edição, se situou nos 576 mil espectadores.
Mas a RTP, no sábado, também não vai além de, no máximo, 590 mil espectadores o que já é muito bom para o canal público.
2 – mas sobretudo os domingos
A grande guerra trava-se portanto nos domingos, sobretudo à noite. Veja os dados dos dois últimos domingos:
– SIC – «Isto é Gozar com Quem Trabalha», 20% e 18%;
– SIC – «Hell’s Kitchen», 22% e 18%;
– TVI – «Big Brother», 20% e 21%;
– RTP – «The Voice Portugal», 17% e menos de 15%.
Conclusão: o «Hell’s Kitchen» arrasou na primeira edição mas na segunda já abrandou e cedeu a dianteira ao «Big Brother» da Cristina Ferreira e companhia…
3 – «Hell’s Kitchen» é de facto um inferno
O Chef Ljubomir sabe-a toda. Como lhe puseram na frente uma série de famosos brincalhões, ela desatou a brincar também e de tal modo que durante toda a emissão do programa de estreia esteve em alta em matéria de audiências.
Sabe-se porquê. Basta deitar um olho na lista dos famosos participantes: Ana Garcia Martins, Ana Marta Ferreira, Cláudia Semedo, Diogo Amaral, Francis Obikwelu, Io Appolloni, Lourenço Ortigão, Luísa Villar, Luís Lourenço, Melânia Gomes, Noémia Costa, Pedro Fernandes e Pedro Granger.
Dois ou três destes nomes são sinónimo de malta aguerrida. Sem desprimor para ninguém, sublinho essa qualidade de Io Apolloni…
Na primeira edição, arrasou tudo e todos.
Mas na segunda… já a coisa fiou mais fino. A cozinha da SIC foi perdendo aqui e ali ora para a TVI de Cristina, ora para a RTP das canções em concurso.
Mas nunca nenhum deles passou dos 800 e tal mil espectadores. Sintomática esta divisão da malta nas noites de domingo…
4 – a famosa mais surpreendente do ano
Vinda da Malveira, Cristina Ferreira sabe muito bem o que quer. Agora até se junta a Cristiano Ronaldo com a intenção de comprarem a CMTV. Claro que nem um nem o outro vão alguma vez confessar conluio mas a vida real ensina que não há coincidências.
E agora adivinhem quem é que vai gerir aquilo tudo nos vários aspectos dessa gestão… Acham que o Ronaldo quer saber de estúdios, contratos de repórteres ou de conteúdos dos jornais da estação? Não. Ele vai querer é saber quanto é que aquilo rendeu no mês passado…
Portanto, a Dona da Malveira vai controlar tudo: vai ser Directora de Informação, Directora de Programas, Directora de Conteúdos e ainda Directora de Emissão…
Aguardem que eu vou informando do que se vai passando na CMTV depois de CRIS+RON se envolverem neste projecto binário…
Mas nada disto deixa de fora as guerras e guerrinhas de Cristina. Na última semana, destaque para a tareia entre Rita Blanco e Cristina Ferreira. Veja e divirta-se… [aqui]
:: :: :: :: ::
Para si que me lê… «Tudo de bom» – tanto quanto possível – e ainda e sempre com todo o cuidado, pf…
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Janeiro de 2011)
:: ::
Leave a Reply