O livro «No Seminário Maior» da autoria do escritor sabugalense Joaquim Tenreira Martins vai ser apresentado na Biblioteca Eduardo Lourenço, na Guarda e na Biblioteca Eugénio de Andrade, no Fundão.
Apresentação na Guarda
A Biblioteca Eduardo Lourenço na cidade da Guarda vai ser o palco da apresentação do livro «No Seminário Maior» do escritor Joaquim Tenreira Martins, natural de Vale de Espinho no concelho do Sabugal.
O cónego Manuel Pereira de Matos, vigário geral da Diocese da Guarda, e Cândido Mendes da Agra, professor emérito da Universidade do Porto vão ser os oradores responsáveis pela apresentação da obra na sexta-feira, dia 20 de outubro, às 18:00 horas.
Apresentação no Fundão
Para sábado, dia 28 de outubro, às 16:00 horas, está marcada a apresentação na Biblioteca Eugénio de Andrade, no Fundão.
Na capital da cereja o evento vai ter como oradores Alcina Cerdeira, vereadora da Câmara Municipal do Fundão e os sabugalenses António Alves Fernandes, natural da Bismula, e José Ramos Pires Manso, natural dos Fóios.
O autor é diplomado em teologia (pelo ISET de Lisboa), após escrever vários livros dá-nos agora à estampa este romance publicado em plena actualidade. Passa-se nos anos sessenta do século passado e vem constatar a dificuldade no aggiornamento da Igreja em Portugal e a convivência entre o clero e o poder político. É a primeira vez que a literatura entra dentro de um seminário maior.
Joaquim Tenreira Martins, residente em Bruxelas, é colaborador regular no Capeia Arraiana onde assina entre outras a rubrica «Pedaços de Fronteira».
:: ::
José Carlos Lages
Leave a Reply