Vou ser sincero. Não tenho grande jeito para as comemorações em geral. Muito menos quando o que me desafiam para comemorar é a edição n.º 500 do «Postal TV». OK. Vou tentar auto-elogiar-me e, em consequência, auto-criticar-me também. É a regra da vida! Festejar o que correu bem e malhar no que nem por isso…

Hoje registamos 500 edições semanais do Postal TV
Para dizer o que correu bem, notarei o seguinte:
1 – São 500 semanas a tentar perceber a técnica e o método de propaganda e divulgação dos canais principais… é obra. Confesso que não esperava ter tanta pachorra;
2 – O «Postal TV» quase sempre chega lá para o 3.º ou 5.º lugar e ali permanece dois a três dias, o que, nos dias de hoje, com tanta net a divulgar-nos tudo e com tantas leituras bem mais atractivas, de certeza, é coisa para admirar. Mas aqui o elogio não é para quem escreveu as 500 crónicas, é para quem teve o gosto ou a simples curiosidade de ir lá, abrir e registar a sua presença.
Para dizer mal, ou seja, para ser honesto, direi também que:
1 – Há semanas em que não tenho prazer nenhum em falar mal deste e daquele – mas tem de ser…;
2 – Muitas dessas crónicas acho que não mereceram tanto interesse como tiveram…;
3 – São muitíssimas as semanas em que me socorro de análises e registos de terceiros (“A Televisão” e o “Zapping”, sobretudo) como a melhor forma de aceder a dados rigorosos de «contabilidade» sobre audiências e sobre outras matérias de carácter mais técnico. Portanto, os meus parabéns neste caso vão para as minhas fontes e não para mim.
Em todo o caso, confesso que estamos de parabéns: eu que escrevo, o nosso grande JC Lages que edita e publica sempre com grande competência, e, claro, o leitor que se interessa.
Já agora deixo aqui uma promessa. Para a próxima semana estou a preparar algo que, se me correr bem, vai valer a pena lerem:
– estou a analisar a guerra de audiências e de programação de sábados e domingos por parte dos três canais generalistas;
– desse estudo darei conta ao leitor na próxima quinta-feira, edição 501, referindo os conteúdos genéricos dos programas dessas batalhas e os resultados práticos em termos de audiências conquistadas.
Obrigado!
Para si que me lê… «Tudo de bom» – tanto quanto possível – e ainda e sempre com todo o cuidado, pf…
>> Todas as publicações do «Postal Tv»… [aqui]
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Janeiro de 2011)
:: ::
:: :: :: :: ::
Caro José Carlos Mendes
É um orgulho poder destacar 500 edições de Postal TV. São 500 semanas seguidas de opinião sobre programas de televisão e sobre os protagonistas do pequeno ecrã.
Parece fácil mas deu (e dá) muito trabalho. Continua que os teus (tele)leitores digitais agradecem e voltam todas as semanas.
Grande abraço de bem-haja!
José Carlos Lages
Leave a Reply