Está marcada para os dias 4 e 5 de Junho, no Seminário do Fundão, a 13.ª Exposição Canina Nacional do Fundão, numa organização do Município do Fundão e do Clube Português de Canicultura.
No dia 4 de Junho, sábado, os visitantes podem ver as exposições especializadas da raça Cão Serra da Estrela, pela Associação Portuguesa do Cão da Serra da Estrela; da raça Terrier, pelo Terrier Clube de Portugal; e do Rafeiro do Alentejo, pela Associação de Criadores de Rafeiro do Alentejo.
Um dos momentos principais da exposição é o concurso «Mini Apresentador Fundão», em que de forma didática e divertida se pretende incentivar nos mais pequenos o gosto pela canicultura. A «Juiz» convidada para o mini apresentador é Mariana Magro.
A competição canina terá como juízes Alexandra Palaghie-Jors (Roménia), Eduardo Gonzalez Gibert (Espanha), José Cabral (Portugal), Rade Dakic (Sérvia) e Ricardo Silva (Portugal).
Na semana que antecede a Exposição, no âmbito do programa «CaniCultura Fundão» e sob o tema «CÃOviver é para todos», o Município do Fundão, conjuntamente com a d’Alpetratínia, dedica exclusivamente aos mais jovens um conjunto de atividades cujo objetivo é promover bons hábitos e dar a conhecer um mundo onde o respeito e convivência entre o humano e o amigo canino se destacam.
Do programa fazem parte atividades como cinema de animação, apresentação da Coleção Teo Patufa da escritora Ana Luísa Pais, «Vamos falar do nosso Cão da Serra da Estrela», com João Silvino, «Cuidar do nosso amigo de 4 patas», com a veterinária Mónica Andrade e tantas outras atividades.
A Exposição tem ainda a capacidade de incentivar e dinamizar a comunidade local, exemplo disso é a concepção dos troféus e promoção de voluntariado, com a participação do Projeto Matriz E8G.
Este evento é patrocinado pela BIO2–Taste of the Wild e tem como meios de comunicação parceiros a Rádio Cova da Beira e a Dogs.PTMagazine.
:: ::
jcl (com Comunicação da CM Fundão)
Leave a Reply