A Casa está no caminho para cumprir os objetivos para que foi criada em 1975!

Desculpem-me esta relativa imodéstia, mas penso, sinceramente, que o trabalho iniciado em 2018, e colocado em parêntesis durante a pandemia, começa agora a dar os seus frutos.
E não falo da época gastronómica, mesmo que nunca como neste outono/primavera tantos saborearam o nosso bucho raiano.
Falo das dezenas e dezenas de sócios que, pouco a pouco, vão regressando à Casa, não só pagando as suas quotas como, e sobretudo, tomando parte ativa nas atividades que vão sendo desenvolvidas.
Falo das dezenas e dezenas de sócios e amigos que no passado sábado resolveram partilhar a singela homenagem que quisemos fazer ao Paulo Leitão (autor) e ao Carlos Luís (biografado), na apresentação do livro «Carlos Luís – O Beirão Migrante».
E falo da realização da «1.ª Tertúlia Sabugalense», a realizar no próximo dia 14 na sede da Casa em Lisboa, pelas 15 horas.
A Tertúlia terá como tema «Perspetivas de Desenvolvimento do Concelho», e visa uma reflexão sobre o desenvolvimento do concelho, partilha de ideias e debate alargado entre os participantes.
A moderação da Tertúlia estará a cargo do senhor presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença.
Pela adesão já registada acredito que, assente nos laços que nos unem ao Concelho do Sabugal, a participação e as ideias daqueles que por motivos vários residem fora do concelho e são detentores de uma outra perspetiva permitirão um debate alargado e profícuo aos decisores políticos.
:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Setembro de 2007.)
:: ::
Leave a Reply