Sem dúvida que vivemos em tempos de progresso, de novas tecnologias, mas se olharmos para a História da Humanidade veremos que foi durante esse tempo avançado tecnicamente que surgiu a II Guerra Mundial. E presentemente, que o avanço técnico é muito superior, surgiu a invasão militar da Ucrânia pela sua vizinha Rússia, onde se têm praticado toda a espécie de brutalidades…
Querido(a) leitor(a), hoje vou deixá-lo com umas frases soltas, frases essas que servirão, se assim o entenderem, para uma simples reflexão:
– Os meus livros servem-me de refúgio e consolo nos momentos de tristeza.
– Quem são aqueles(as) a quem chamamos importantes? São os que querem brilhar nos pontos mais altos da sociedade, os que querem ser «estrelas», os que querem o Poder…
– Toda a Educação sem Ética, não é Educação.
– Adorar o Poder pelo Poder, sem saber o que ele é, e o que representa, significa ter uma vaidade e ignorância inauditas.
– Os fanatismos políticos e religiosos são os que mais corrompem e embrutecem a mente Humana.
– Querido(a) leitor(a), só se fala em crise! E com razão, está em crise a política, a economia, as relações internacionais entre países, e até a moral pública e privada.
– Nunca devemos analisar e julgar um político pela sua filiação partidária, mas sim pelo seu comportamento humano.
– Há governos eleitos por sufrágio universal que são tão autoritários como os que não são constitucionais.
– A História é uma incógnita e a vida do Homem também.
Termino com uma frase que não é minha:
«Os corvos devoram os mortos e os aduladores os vivos.»
Agora digo eu… «É isto que vos há-de acontecer senhores do Poder, quando já não o tiverdes. Essa maldita corja nojenta de aduladores que anda rua acima e rua abaixo e a bater na porta dos vossos gabinetes, será a primeira a virar-vos a cara.»
:: ::
«Passeio pelo Côa», opinião de António Emídio
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Junho de 2008)
:: ::
Leave a Reply