O Big Brother Famosos foi o grande responsável deste volte-face desta semana. Nada voltará a ser como dantes? Ou a SIC vai reagir à altura? Aguardemos…
Dias loucos
Na quinta-feira da semana passada, dia 20, aconteceram situações a rondar a maravilha do audiovisual. Exemplos, de acordo com os gráficos publicados pelo «CM»:
– Os três programas mais vistos do dia foram da SIC: as duas edições de «Isto é Gozar com Quem Trabalha?», sempre imbatível (grande Ricardo!), e o «Jornal da Noite»;
– Em 4.º lugar, o «Festa é Festa», da TVI, seguido de «O Preço Certo» da RTP, sempre em cima também (ah, grande Fernando Mendes, também).
Em termos de totais por canal, aí é que «a porca torce o rabo», como se dizia na minha terra:
– Eis que a TVI ocupa o 1.º lugar, com 18,7% das audiências, seguida da SIC (18%) e da moribunda RTP (10,9%).
Já agora, para o mesmo dia 20, eis os números para os canais de Informação:
– CMTV (3,9%);
– CNN PT (1,8%);
– SIC Notícias (1,7%) e
– a falecida RTP 3 (0,6%).
O dia da grande reviravolta
Mas a história das audiências desta semana não pára aqui. Pelo contrário. No passado domingo, a coisa virou às avessas e os dois canais generalistas em guerra permanente tiveram os seguintes resultados globais:
– TVI: 18,4%;
– SIC: 17,1%.
Novidade que já não acontecia há muito. Mais, e mais alerta para a SIC: nos 10 programas mais vistos, seis são da TVI e da SIC apenas quatro.
Pior! Nos três primeiros lugares está a TVI com três edições do Big Brother Famosos (onde Bruno Fernandes, ex-presidente do Sporting, se encarrega de fazer o mal e a caramunha, levando a escândalos, discussões sem fim e até agressões ou ameaças de… o que, sem dúvida, cria o necessário suspense para que de repente a história das audiências dê uma reviravolta).
E ela aí está, a reviravolta. Veremos no que isto tudo vai dar. Aguardemos para se ver como vai reagir a SIC de Daniel Oliveira…
«Tudo de bom» – tanto quanto possível – e todo o cuidado, pf…
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Janeiro de 2011)
:: ::
Leave a Reply