Todos notamos que a sociedade portuguesa está envolvida numa revolta latente e num sentimento de distância em relação ao poder político e também económico, neste caso, Banqueiros, ou seja, uma parte da Élite económica. Ouço muita gente afirmar que irá votar – Chega – e a razão é simples, é gente que está revoltada!

Cargos públicos e benefícios privados conseguem muitas fortunas pessoais.
Nenhum dirigente político nem um simples cidadão devem esquecer que a Democracia também é um projecto Ético, baseado na moral que dá sentido ao exercício do poder. Mas quando a Democracia não passa de uma simples contagem de votos e uma corrida ao poder, começa a ficar desacreditada e a política repudiada, o que é que isto traz? A chegada da Extrema Direita e o aumento da abstenção, o que já está a acontecer em Portugal há muito tempo.
Que fazer? Assobiar para o lado? Permitir que tipos andem a viver da política para tratar da sua vida? Desta gente não se pode esperar coisa nenhuma.
Liberdade de pensamento e de opinião é uma das grandes conquistas da moderna Democracia, por isso eu escrevo! Respeito quem gosta dos meus artigos, quem não gosta e nem os lê, mas politicamente quero deixar-vos estas palavras de Voltaire, pensador Iluminista: «Não concordo com uma única palavra que dizeis, mas defenderei até à morte o vosso direito de dizê-lo.»
Compreendido?
:: ::
«Passeio pelo Côa», opinião de António Emídio
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Junho de 2008.)
:: ::
Leave a Reply