Sexta-feira, dia 8 deste mês de Outubro, a televisão no canal 1, deu uma reportagem sobre o péssimo funcionamento do Hospital da Guarda. Não vi o programa mas foi-me descrito por alguém que o viu. Ambos ficámos aterrados, é o Hospital mais próximo do nosso Concelho para onde são enviados os doentes com problemas graves.
Culpados deste estado de coisas? O Povo na sua sabedoria política, ou seja, naquilo que lhe ensinam, diz: «Culpa do PS!» «Mentira, culpa do PSD!» «Culpa dos directores do Hospital!» «Culpa dos médicos!» «Culpa dos enfermeiros!»
Querido(a) leitor(a), não erra aquele que disser que tudo não passa de uma tentativa de destruição do Serviço Nacional de Saúde, e também um ataque ao modelo social europeu pelas forças conservadoras da União Europeia, coadjuvadas pelos patrões dos hospitais privados e por políticos ultraconservadores independentemente do Partido a que pertencem. Os patrões dos hospitais privados não podem conceber que o Estado lhes faça concorrência, usam então um estratagema, vão aliciando Profissionais de Saúde.
Querido(a) leitor(a), já ouviu falar no Clube Bilderberg? Alguns já ouviram, mas talvez não saibam o que é. São grupos de pessoas influentes que influem de maneira determinante sobre a política e constituem um governo mundial na sombra que determina as directrizes económicas dos países, a este clube pertencem magnates portugueses, e também são convidados para as suas reuniões alguns políticos que passaram, e irão passar pelo governo.
A Saúde «vale» muitos milhões de euros, principalmente em países com as populações envelhecidas.
:: ::
«Passeio pelo Côa», opinião de António Emídio
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Junho de 2008)
:: ::
Leave a Reply