Todos nós, ao longo de quarenta e sete anos de Democracia, já devíamos ter aprendido a conhecer e a julgar os políticos, não pela cor partidária, mas sim pela sua conduta Ética e Humana, e também pelo que fizeram em prol do bem comum enquanto governaram. Também aquela divisão entre direita e esquerda perdeu o seu sentido original.
Sendo assim o que nos resta? Em primeiro lugar escolher alguém que não esteja movido pela ambição e acumulação de poder, pela vingança e pelo ódio, alguém assim irá transformar-nos num deserto de valores onde tudo é permitido, inclusive as perseguições políticas.
Sabemos que a abertura política a um qualquer cidadão, ou cidadã, não é negativo, a isto se chama a Democratização da Sociedade, mas muitas vezes surgem problemas, e até inquietantes, quando os níveis humanos são baixos… A isto podemos chamar uma democratização que irá destruir a Democracia. O político deve sujeitar-se à Democracia, nunca a Democracia ao político, porque senão entramos num sectarismo que envenena a nossa convivência cívica.
Querido(a) leitor(a) e eleitor(a), do Concelho do Sabugal, escolha os Homens e as Mulheres dignos(as) não o homem perverso e nem permita, para o bem destas terras, que esse homem perverso lhe compre o voto por meia dúzia de euros, ou por uma promessa qualquer.
A política não é só construir infra-estruturas, a política também é Ética, Humanismo e Cultura, sem estes valores é impossível fazer política!!!
:: :: :: :: :: :: ::
ps: Não podia passar sem me referir à morte de Jorge Sampaio , esse grande Estadista de uma verticalidade Ética e Humana impressionantes, um verdadeiro Socialista.
:: ::
«Passeio pelo Côa», opinião de António Emídio
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Junho de 2008)
:: ::
Leave a Reply