O documentário «Rewilding, um novo caminho para a natureza em Portugal» é finalista do festival CineEco Seia 2021.

O documentário «Rewilding, um novo caminho para a natureza em Portugal» estreou no final de novembro do ano passado, lançado num evento privado em Lisboa e ainda online em direto, tendo ficado depois disponível gratuitamente para todos assistirem.
Este documentário produzido por João Cosme para a Rewilding Portugal e respetivos parceiros de projetos de conservação de natureza, nomeadamente no Grande Vale do Côa (Rewilding Europe, Universidade de Aveiro, ATNatureza e Zoo Logical), foi desenvolvido para mostrar os progressos dos projetos LIFE WolFlux e Promover a Renaturalização do Grande Vale do Côa no terreno e ainda disseminar a filosofia de «rewilding» pelo público português.
Entretanto, o documentário foi agora selecionado como finalista da categoria «Séries e reportagens televisivas» do festival CineEco Seia, na sua edição 2021, sendo um dos 12 finalistas desta categoria.
O festival decorre de 9 a 16 de Outubro, altura em que o filme será exibido e serão anunciados os vencedores de todas as categorias. Este é o único festival de cinema em Portugal dedicado à temática ambiental, no seu sentido mais abrangente, e que se realiza em Seia, anualmente e de forma ininterrupta, desde 1995, por iniciativa do Município de Seia. Esta é a sua 27.ª edição.
De referir o filme conta já com mais de onze mil visualizações online no Youtube e que já havia sido selecionado para seis festivais internacionais até ao momento, provenientes de países como Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Roménia e Hungria. Uma divulgação importante da mensagem de rewilding em Portugal e no estrangeiro e que mostra todo o potencial que esta abordagem de conservação de natureza tem para oferecer no nosso país, tornando-o num lugar mais selvagem e biodiverso.
:: ::
Rewilding Portugal
Leave a Reply