O pedido de demissão da Silvina de Presidente da Junta de Freguesia de Quadrazais é uma péssima notícia.

Muitos talvez não saibam as ligações estreitas que tenho desde criança com Quadrazais.
Aprendi a gostar desta aldeia desde quando ali passava a caminho de Vale de Espinho, terra dos meus avós maternos e da minha mãe e onde ia passar alguns dias de férias com as minhas tias Gina e Rita.
Mas esta ligação tornou-se mais forte durante a permanência dos meus tios Judite e Fausto, nos anos em que a minha tia foi ali professora primária e para lá foram viver.
Lembro desses tempos as festas da Santa Eufêmia a que não faltava, bem como, mais tarde, aos bailes que nem sempre corriam muito bem, valha a verdade…
Mas voltando ao tema desta pequena crónica, conheci a Silvina aquando da sua primeira candidatura à Junta de Quadrazais em 2009, ano em que acompanhei o Toni na sua candidatura pelo PS à Câmara do Sabugal.
Dos primeiros contactos com a Silvina fiquei de imediato a perceber que estava perante uma «mulher de armas», pronta para lutar pelos seus ideais e se dedicar de alma e coração, á sua terra, Quadrazais.
E não me enganei e penso que todos os que foram acompanhando a forma apaixonada e dedicada como desempenhou o cargo, viram uma mulher que sempre o entendeu não como uma forma de se promover, mas com uma postura de serviço à causa pública e de defesa intransigente dos interesses de Quadrazais.
Por tudo isto é com pena e com algum desencanto que vejo a Silvina tomar esta atitude.
E só espero que as razões, por certo, ponderosas e fortes que a levaram a esta decisão, não a afastem da sua terra e do Concelho, pois andamos precisados de muitas e muitos como a Silvina.
:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos
Desconheço as razões da saída de D Silvina, cuja carta li e pelo que entendi houve divergências não mencionadas, mas que subentendi; a vida política é muitas vezes extremada porque há gente que transporta para este palco outros interesses e como tal o conflito é inevitável.
Como disse e repito poderão ter sido razões estritamente pessoais, mas pelo que , notei que foi essa a explicação mas que o motivo era outro.
Fica como diz o amigo Ramiro o bom exemplo de autarca, a sua dedicação e empenho e isso ninguém tira á D. Silvina porque vale mais uma boa acção que mil palavras!