Quem é que ganha as guerras das audiências? E, por consequência, em quem é que os investidores em publicidade mais jogam? Leia tudo aqui em baixo…
Telejornais
A apresentadora telejornal da SIC, Clara de Sousa personaliza uma das vitórias da «sua» estação: segundo se lê nas estatísticas, o «Jornal da Noite» que ela apresenta quase chegou aos 1,5 milhões de espectadores, ultrapassando todos os concorrentes, sejam os de canal aberto, sejam os de assinatura espacial ou mesmo plataformas noticiosas – hoje muito concorridas. Todos correm atrás do prejuízo, pois Paço de Arcos sobreleva-os a todos às 20 horas.
Já agora: o programa «Júlia», também da SIC, atinge os 400 mil espectadores à tarde, enquanto o seu confronto directo (programa de Goucha, na TVI) não passa dos 340 mil.
Audiências gerais
De uma forma mais alargada, no conjunto de toda a programação, os números de cada canal são, de acordo com o ‘Zapping’, os seguintes, na terça-feira, 19 de janeiro: RTP1, 11,5%; RTP2, 0,9%; SIC, 21,8%; TVI, 17,5%; Total CABO, 35,0%.
Em 2020
Os protagonistas da informação no ano passado foram, de acordo com a Marktest:
– António Costa, com 121 horas;
– Marcelo Rebelo de Sousa, com 88 horas; e,
– Graça Freitas, com 68 horas.
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Janeiro de 2011)
:: ::
Leave a Reply