• O Primeiro
  • A Cidade e as Terras
  • Contraponto
  • Cronistas
  • Documentários
  • Ficção
  • História
  • Personalidade Ano
  • Ficha Técnica

Menu
  • O Primeiro
  • A Cidade e as Terras
  • Contraponto
  • Cronistas
  • Documentários
  • Ficção
  • História
  • Personalidade Ano
  • Ficha Técnica
Página Principal  /  Música  /  Carlos do Carmo (21.12.1939-1.1.2021)
01 Janeiro 2021

Carlos do Carmo (21.12.1939-1.1.2021)

Por José Carlos Lages
José Carlos Lages
Música carlos do carmo Deixar Comentário

Morreu Carlos do Carmo, a voz do fado. O cantor, de 81 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira, 1 de Janeiro, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde tinha dado entrada no dia anterior com um aneurisma na aorta.

No dia em que recebeu o Grammy «Lifetime Achievement Award», Carlos do Carmo foi homenageado pela Rádio Comercial

.
Carlos do Carmo recebeu, em 2014, um Grammy Latino de Carreira «Lifetime Achievement Award» e o Prémio Personalidade do Ano – Martha de la Cal, da Associação Imprensa Estrangeira em Portugal.

Em 2015 a cidade de Paris atribuiu-lhe a «Grande Médaille de Vermeil», a mais alta distinção da capital francesa.

Em 2016 foi-lhe atribuído o título de Grande-Oficial da Ordem do Mérito, da Presidência da República.

Em 2018, aos 78 anos estreou-se a atuar em Nova Iorque com a NPR (rádio pública norte-americana) a intitulá-lo como o «Sinatra do fado».

No início de 2019 anunciou o fim da carreira que já contava com mais de meio século de existência. Os concertos de despedida nos dois coliseus, de Lisboa e do Porto, esgotaram.

No ano em que anunciou o fim da carreira foi-lhe atribuído o Prémio Vasco Graça Moura – Cidadania Cultural 2020.

:: ::
jcl

Partilhar:

  • Tweet
  • Email
  • Print
José Carlos Lages
José Carlos Lages

Origens: Ruivós (Sabugal) :: :: Fundador e Administrador do «Capeia Arraiana» :: :: Crónica: «A Cidade e as Terras» :: ::

 Artigo Anterior Viagens de um globetrotter desde os anos 60 (63)
Artigo Seguinte   O mercado do Kikolo

Artigos relacionados

  • Ministério publica programa de intervenção na Serra da Malcata

    Sábado, 6 Março, 2021
  • Enertech2021 no semanário «Sol»

    Sábado, 6 Março, 2021
  • Covid-19 no distrito da Guarda (05.03.2021)

    Sexta-feira, 5 Março, 2021

Leave a Reply Cancel reply

RSS

  • RSS - Posts
  • RSS - Comments
© Copyright 2021. Powered to capeiaarraiana.pt by BloomPixel.
loading Cancel
Post was not sent - check your email addresses!
Email check failed, please try again
Sorry, your blog cannot share posts by email.