O Município do Sabugal instalou dois contentores de apoio no exterior do Centro de Saúde para rastreio e testes a utentes no âmbito da pandemia do Covid-19. Entretanto na actualização do Governo desta quinta-feira para o distrito da Guarda os concelhos do Sabugal, Aguiar da Beira, Gouveia e Pinhel mantêm-se fora da lista do estado de emergência.

O Município do Sabugal procedeu à instalação de dois contentores alugados no espaço envolvente do Centro de Saúde do Sabugal para servir de apoio a rastreios e acolhimento de utentes.
As infra-estruturas pretendem ajudar a colmatar algumas dificuldades sentidas por parte da Unidade Local de Saúde que está na linha da frente no combate à Covid-19.
Agora é possível uma efectiva separação de trajectos de doentes com problemas respiratórios ou sintomas de Covid dos utentes que se dirijam ao Centro de Saúde por outros motivos, informou o Município.
Esta decisão do Município é tomada no âmbito das medidas de resposta à pandemia do novo coronavírus que tem vindo a adoptar, através do programa «Covid-19 Sabugal Solidário».




Sabugal fora da lista dos concelhos em estado de emergência
Entretanto na actualização do Governo dez dos 14 concelhos do distrito da Guarda constam agora na lista de alto risco para covid-19. Permanecem Guarda, Fornos de Algodres e Trancoso e passam também a fazer parte da lista Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Manteigas, Mêda, Seia e Vila Nova de Foz Côa.
Os concelhos do Sabugal, Aguiar da Beira, Gouveia e Pinhel mantêm-se fora da lista do estado de emergência.
jcl (com facebook do Município do Sabugal)
Leave a Reply