A Comissão Política Concelhia do PS Sabugal confirmou o nome de Victor Cavaleiro como candidato do Partido Socialista às eleições autárquicas à Câmara Municipal do Sabugal de 2021. Recordamos que o Capeia Arraiana já tinha avançado o nome de Victor Cavaleiro na edição do passado dia 24 de Setembro.
Comunicado da Comissão Política Concelhia do PS Sabugal:
«VICTOR MANUEL PISSARA CAVALEIRO, natural de Pousafoles do Bispo e residente em Monte Novo – Sabugal, será o CANDIDATO DO PARTIDO SOCALISTA à Câmara Municipal do Sabugal nas ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS DE 2021.
Victor Cavaleiro é um distinto académico, DOUTOR em Engenharia Civil, Professor Catedrático na Universidade da Beira Interior.
Conhecedor profundo de todo o território Sabugalense, atualmente é também Deputado Municipal na Assembleia Municipal do Sabugal.
«JUNTOS… SIM JUNTOS POR SABUGAL MELHOR»
O Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Sabugal,
Luís Gonçalves»
:: ::
jcl
A Câmara do Sabugal precisa de uma varredela urgente. Decorridas duas décadas a ser liderada pelo mesmo partido levou ao definhamento do concelho bem como das freguesias que o compõem. O decréscimo abruto da sua população é disso a sua consequência.
A ligação à A23 já deveria estar concluída há mais de 20 anos. Já então se discutia a necessidade urgente de tal ligação e ainda a A23 não estava construída.
Neste longo tempo os dirigentes camarários mostraram não ter competência nem capacidade para efectuar tal obra. Em vez disso entretiveram-se a fazer rotundas e obras de fachada nalgumas freguesias e que não têm utilidade. A ligação á A23 por Belmonte-Macainhas são apenas 5 km e que fazem toda a diferença para que todo o concelho se possa desenvolver e desse trajecto nem um palmo foi ainda construído.
É urgente mudar!
Os mesmos personagens a continuar leva ao afundamento do concelho.
Queridos leitores e Queridas leitoras :
O Poder é para os que têm habilidade de o alcançar numa competição livre. Veremos o que o Senhor Victor Cavaleiro conseguirá fazer se tiver a Liberdade como árbitro.
António Emídio
Folgo em saber que o Partido Socialista já tem candidato à Câmara do Sabugal nas eleições autárquicas de 2021.Constato ainda que se trata de um eminente académico que, de ideias para o concelho, nada se lhe conhece a não ser a notícia, aqui postada, de que “acompanhou as obras camarárias de ligação à A23 e afirmou um dia na Assembleia Municipal do Sabugal que «apenas faltava uma ponte para concluir a famosa empreitada».
Sendo certo que o putativo candidato do PSD, Vítor Proença, já apresentou as suas credenciais numa entrevista levada a cabo por este blogue, espera-se que Vítor Cavaleiro nos esclareça do projeto que lhe vai na mente e beneficie, também, da igualdade de armas perante o seu opositor, através de entrevista semelhante no mesmo local e com a mesma relevância.
Caro José Antunes Fino
Embora tenha feito o convite de forma privada esclareço-o publicamente que o Partido Socialista do Sabugal sabe da minha disponibilidade para dar a conhecer as ideias do candidato e da concelhia socialista para o concelho do Sabugal aqui no Capeia Arraiana.
No entanto o seu comentário peca por fazer prognósticos porque ainda não há candidato oficial do PSD. O que leu foi uma entrevista a Vítor Proença, vice-presidente da Câmara Municipal do Sabugal, onde lhe foi pedido que respondesse às questões que considerei importantes sobre o estado do concelho num tempo onde ainda não havia candidatos oficializados.
Em relação à utilização da palavra portuguesa «Putativo» como sabe quer dizer: «em português, atribuído de maneira falsa a algo ou alguém; e juridicamente diz-se de algo que, apesar de sua ilegitimidade, se torna autêntico porque alguém assim o fez.»
Melhores cumprimentos
José Carlos Lages