As vinhas pertencem a cinco sócios e a dois concelhos (Caria e Belmonte) e a adega destaca-se em tons de cor de vinho altaneira junto à A23. O vinho Dois.Cinco Tinto Alfrocheiro Syrah de 2011 da Adega de Belmonte é uma das minhas escolhas desta semana. A outra é o Rosé 2019 da Quinta de Curvos que nasce na Região Demarcada dos Vinhos Verdes na zona de Entre-Douro-e-Minho.

DOIS.CINCO DOC TINTO ALFROCHEIRO / SYRAH 2011
Grau: 14% volume
Região: Beira Interior
Abrimos a garrafa e descobrimos, um vinho de cor profunda que o tempo esbateu mas pouco, apresenta-se de forma subtil com um aroma fino e intenso, sentimos notas de frutos vermelhos, na boca é equilibrado com uma acidez integrada, taninos macios mas bem presentes.
Nove aninhos!!! Sim, e ainda tem mais alguns para dar…
Exemplo bem sucedido que certos «casamentos», melhoram com o tempo…
Um brilhante resultado, de um dedicado e bom trabalho de enologia.

Na zona da Grande Lisboa e Margem Sul peçam ao Daniel Gonçalves (Emblematikawards Wines)… (📱936 540 048).
:: :: ::

QUINTA DE CURVOS
Quinta com mais de quatro séculos de história. Muitas são as lendas e estórias que lhe estão na origem, muitas delas contadas pelos diversos espaços envolventes, desde o antigo palacete às grutas, passando pelo lago, jardins e vinhedos.

QUINTA DE CURVOS ROSÉ
Grau: 12% vol.
Região: Vinho Verde
Este fresco vinho aromático, proveniente da Região do Vinho Verde, feito da casta Espadeiro, apresenta um aroma a frutas vermelhas, com realce para a framboesa, com acidez equilibrada, e um final suave e persistente.
A minha escolha para um almoço em jeito lanche, com uns «pecaminosos» ovos rotos, mas que tem versatilidade para outros pratos, como tapas de queijo de meia cura e enchidos, sushi, salmão fumado, e para quem gosta de pizza é uma excelente opção.
Depende do vosso gosto o tipo de prato para acompanhar este vinho, dentro das escolhas que sejam idênticas às sugestões apresentadas.
Bebam, provem, vão certamente apreciar!
Página web: www.quintadecurvos.pt
Contacto: Rui Silva…(📱 911 819 592)
:: :: ::
:: ::
«Fábrica dos Sonhos», as escolhas da Sofia Santos
Leave a Reply