Diga-se o que se disser sobre um determinado programa, nada altera esta coisa simples. Trata-se de UM programa, um só, algumas horas numa semana inteira. Vem isto a propósito de…

Temas da semana
Para lá do Vírus que nos tem crucificado, registo para as quase oito horas usadas na semana passada para noticiar os protestos contra a violência racial nos EUA e ainda as 4 horas para o caso Maddie. Os dados são da Marktest, como sempre.
«Big Brother» oyé!
Primeiro ponto: nada nem ninguém pode tirar valor a Cláudio Ramos e ao «seu Big Brother». É que numa noite, um canal conseguir retirar a hegemonia de outro que em todo o resto da semana lhe leva, no global, qualquer coisa como 7% de vantagem. Isso é uma vitória estrondosa.
Ponto dois: E não venham com aquela coisa simples mas pequenina de que os escândalos do BB são feitos para dar visibilidade e fazer subir as audiências… Claro que isso é mais do que verdade e todos sabemos que faz parte da «coisa». Mas pensemos só: «e do outro lado»?????? Do lado da SIC e «do seu Agricultor»???? Quantos escândalos do género:
– Não é agricultor;
– É só dívidas à banca;
– Não gosta de mulheres…
São apenas exemplos já vistos.
Ponto três: A guerra entre os dois canais vai assim:
1.º As audiências globais da semana toda são indiscutíveis: veja adiante;
2.ª Numa tarde/noite, a TVI passou à frente da SIC. Só. É muito, mas é muito pouco também. Mas lá que Cláudio faz o seu trabalho, isso faz. Os outros, que se mexam também e então a TVI poderá ir «lá».
Audiências
Totais de terça-feira, 09 de junho de 2020:
RTP1 – 10,8%; RTP2 – 0,9%; SIC – 21,8%; TVI – 14,4%; Total CABO – 36,6%. (In “Zapping”).
Registo para a RTP (10$ a 1 e nem 1% para a 2!!!!). Uma tristeza com o nosso dinheiro e Orçamento do Estado.
«Big Brother» ganha terreno
Na mesma fonte, li o seguinte: «A gala do “Big Brother” saiu, neste domingo, vitoriosa no confronto com o “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?”, da SIC».
Números: 23% de audiências, quase um milhão e 200 mil espectadores.
Leave a Reply