A anormal normalidade…

Espaços não faltam…
1 – A realização de dois espetáculos tipo «drive-in», um no estacionamento da Fábrica do Braço de Prata em Lisboa com a cantora de jazz Maria João e outro no estacionamento do espaço do «mágico» Luís de Matos em Ansião com o Pedro Abrunhosa, mostra uma possível solução para a realização de espetáculos ao ar livre.
Não sendo a solução ideal, e obrigando os espectadores a permanecerem dentro dos carros, vejo aqui uma janela de oportunidade que também podia ser seguida no nosso Concelho.
Espaços não faltam, e estou a pensar, por exemplo, na Sacaparte em Alfaiates, no largo do Terreiro das Bruxas, nas eiras em Vale de Espinho e cada um dos que me leem conseguem visualizar mais alguns espaços nas suas aldeias onde acomodar umas dezenas ou mesmo centenas de viaturas para se poderem realizar espetáculos ao ar livre neste Verão.
2 – Já dei conta na minha página pessoal do facebook da iniciativa da nossa conterrânea Cecília Póvoas que, a partir da sua arte enquanto estilista de moda, lançou uma elegante coleção de máscaras de proteção individual, que já adquiri.
Tentei igualmente adquirir umas máscaras feitas por uma nossa conterrânea da Bismula que tinham bordado um forcão e, nas que tentei comprar, a palavra RAIA, mas cheguei tarde.
Ora aqui está uma iniciativa que devia ser agarrada pelo Município, mandando fazer máscaras como estas de divulgação e afirmação do Concelho e da sua cultura, e colocando-as à venda.
:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Setembro de 2007.)
:: ::
Leave a Reply