Tudo se passou numa cidade do Norte de Portugal. Um coordenador da equipa de assistentes operacionais na Câmara Municipal dessa cidade, escreveu no Facebook, umas palavras contra as comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República, chegando ao extremo de escrever isto: «Se houver quem ponha aquele espaço a funcionar como uma câmara de gás, eu pago o gás.» Tinha 19 «gosto» e dizem que um deles é do Presidente da Câmara da Cidade, e outro do seu adjunto.

Muita lábia, arte de mentir, ego enorme e dinheiro para distribuir…
Querido(a) leitor(a), se por acaso tem um mínimo de respeito pela Democracia acha que estas palavras escritas por um lacaio de um Presidente de Câmara, e depois aceites por este, são dignas de um politico? Claro que não querido(a) leitor(a)! Fiquei deveras chocado porque é a primeira vez que alguém se atreve a escrever em público que transformaria o símbolo máximo da Democracia numa Câmara de Gás, ou seja, faria a mesma coisa que os Nazis fizeram, já agora podia ter escrito o nome do gás que compraria, talvez o Zyclon B…
Só posso dizer que isto é uma linguagem pré-democrática, e que o nível ético e cultural desta gente se manifestou naquilo que escreveram, mas não é só o nível ético e cultural delas, é também o de todos os cidadãos que os apoiam, tudo isto é um símbolo da mediocridade a que está a ser levada a Democracia portuguesa por parte de gente que está a entrar na política. Há «democratas», que para eles tanto lhes interessava servir o líder da Coreia do Norte como a Democracia portuguesa! Tinha era que -escorrer bom dinheiro e ter o poder absoluto-Exemplos? Não faltam, mas basta pôr estes que estão no artigo…
Muita lábia, arte de mentir, Ego enorme e dinheiro para distribuir, são os ingredientes necessários para chegar ao Poder Local em Portugal. Salvo, como é lógico, as honrosas excepções, que as há, mas isto é difícil de analisar? Não se vê logo? É verdade que a Democracia está aberta a todos os cidadãos, mas não é o boletim de voto que faz o político ético e humano.
:: ::
«Passeio pelo Côa», opinião de António Emídio
Senhor Carvalheira :
Mil vezes obrigado ! Alguém se juntou a mim para defender a Democracia e a Liberdade.
António Emídio
Linguagem pré-democrática? Antes infrahumana, repugnante. Se os eleitores, em geral, estivessem a par do que aquela frase representa, deixariam de votar naqueles senhores. Mas não creio. Os populistas sabem como se dirige um rebanho…