O isolamento dos idosos institucionalizados é para o seu bem…

Estou ansioso pelo momento em que poderei visitá-la de novo…
A mulher com quem vivi mais de vinte anos está, por motivos que muitos sabem internada num lar em Alverca por motivos de saúde.
Desde o dia 6 de março a direção daquela instituição tomou, corretamente, a decisão de proibir as visitas dos familiares.
Foi uma decisão muito difícil, pois dei bem a falta que me faz e que, acredito, lhe faço, por não a poder ver e estar com ela.
Felizmente a instituição está até ao momento em que escrevo sem qualquer caso de contaminação entre os utente se o pessoal de serviço.
E, felizmente também, a instituição tem me dado informações diárias sobre a Deolinda e criado condições para, sem colocar em risco utentes e funcionários, permitir, seja por videochamada, seja presencialmente como aconteceu neste domingo dia da mãe, que haja algum contacto ente os utentes e os seus familiares.
Estou ansioso pelo momento em que poderei visitá-la de novo, mas sei que esta ausência é para o seu bem e por isso nunca ninguém me ouvirá pressionar para que as visitas voltem a ser permitidas.
E era só isto que queria dizer aos muitos sabugalenses que têm familiares institucionalizados. Para o bem deles aceitemos as limitações de contacto, pois é deste modo que os ajudamos a ultrapassar esta situação com menos risco.
:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos
Leave a Reply