Postal TV (318)

José Carlos Mendes - Orelha - Colaborador - Capeia Arraiana - 180x135

Hoje, confesso, esta crónica é apenas feita de elogios à SIC. Porque é justo, porque merece. Vou buscar um texto pouco lido e divulgar alguns números irrefutáveis.

Com Bento Rodrigues, «Primeiro Jornal» - esta semana com o melhor resultado de sempre

«Primeiro Jornal» da SIC com Bento Rodrigues – Esta semana com o melhor resultado de sempre

.
Leia e julgue por si próprio os meus elogios à SIC…

1 – No passado sábado, dia 21, o «Primeiro Jornal» (SIC) teve o melhor resultado desde que as audiências são medidas em timeshift (2016). O espaço conduzido pelo jornalista Bento Rodrigues liderou, no universo dos canais generalistas, com 27.8% de share e 13.7% de audiência média, o equivalente a uma média de 1 milhão, 300 mil e 700 telespetadores.

2 – No dia 22 deste mês, «Primeiro Jornal» teve o segundo melhor resultado. Liderou, no universo dos canais generalistas, com 25.3% de share e 12.9% de audiência média, o equivalente a uma média de 1 milhão, 224 mil e 700 telespectadores.

3 – Também este domingo, o «Jornal da Noite» teve o melhor resultado desde que as audiências são medidas em timeshift (2016): liderou, em absoluto, com 29.3% de share e 18.5% de audiência média, o equivalente a uma média de 1 milhão, 752 mil e 900 telespetadores.

4 – A rubrica de opinião de domingo do «Jornal da Noite», a opinião de Luís Marques Mendes teve ontem o seu melhor resultado de sempre, ultrapassando assim o resultado histórico do último domingo. Liderou, em absoluto, com 30% de share e 18.6% de audiência média, o que corresponde a uma média de 1 milhão 765 mil e 300 telespectadores».
(In “N-TV”).

Nota final

Obrigado à RTP-3. Na quarta-feira à tarde teve em estúdio como convidada a psicóloga da ONG, Médicos do Mundo, a Dra. Susana Gouveia, minha sobrinha de quem me orgulho muito. Foi muito esclarecedora a sua explicação a vários títulos: como sobreviver a este período de isolamento e continuar vivo e tranquilo. Valeu bem a pena aquela meia hora.

«Tranquilidade e resistência»

:: ::
«Postal TV»,
por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta