Quarentena para quem regressa ao Sabugal

Câmara Municipal Sabugal - © Capeia Arraiana

A Câmara Municipal do Sabugal emitiu um comunicado onde recorda que a DGS-Direcção-Geral de Saúde determinou que «quem entra em Portugal será obrigado a ficar em quarentena, ou seja, isolamento profilático durante duas semanas». A autarquia raiana acrescenta ainda que todos os que se venham instalar-se no concelho, vindos de outras regiões de Portugal estão sujeitos aos cuidados e obrigações da medida. A todos os munícipes que estão em casa em isolamento social a Câmara Municipal do Sabugal está a assegurar o acesso a bens de primeira necessidade (alimentos e medicamentos).

Fique em Casa - Quarentena - Câmara Municipal do Sabugal

Fique em Casa – Quarentena – Câmara Municipal do Sabugal

A Câmara Municipal do Sabugal recorda os cuidados e obrigações a que estão sujeitos os cidadãos que entram em Portugal…

«
Quem entra em Portugal será obrigado a ficar em quarentena, ou seja, isolamento profilático durante duas semanas

No seguimento da medida anunciada por Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, «quem entra em Portugal será obrigado a ficar em isolamento profilático durante duas semanas».

Reiteramos, deste modo, aos que se venham instalar no nosso concelho, vindos de outros países e/ou de outras regiões do país, para os cuidados e as obrigações a que estão sujeitos com esta medida.

Somos uma região envelhecida e dada a fragilidade e o risco dos mais idosos, todos os cuidados são poucos para controlar o alastrar da pandemia.

Aos residentes, nunca é demais repetir os avisos para os cuidados a ter, na higiene (lavar com frequência as mãos), evitar contactos e deslocações não urgentes e necessárias.

A melhor vacina é o comportamento responsável de todos; ninguém tem o direito de se excluir pensando que não será infetado, nem infetará ninguém.

Se não levarmos Todos a sério as medidas de contenção do Coronavírus acontecer-nos-á a nós o mesmo flagelo que está a acontecer noutros países.

Siga as recomendações da DGS, disponíveis para consulta… (Aqui.)

Em caso de sintomas ligue para o Serviço Nacional de Saúde, SNS24: 808 24 24 24.

Seja um agente de saúde pública. Proteja-se a si e aos outros!
»

Alimentos e medicamentos

No âmbito das medidas de prevenção, de coordenação e de apoio às populações, resultantes da pandemia do CoronaVírus, a Câmara Municipal do Sabugal assegura o acesso a bens de primeira necessidade (alimentos e medicamentos) a residentes no concelho em isolamento social:

– Sem retaguarda familiar e/ou relações de vizinhança;
– Idosos;
– Grupos de risco (doenças graves/crónicas);
– Isolamento/quarentena;
– Outras situações de risco.

Ligue: 271 750 085 / 271 751 056.

jcl (com Câmara Municipal do Sabugal)

Deixar uma resposta