Postal TV (317)

José Carlos Mendes - Orelha - Colaborador - Capeia Arraiana - 180x135

Já em Estado de Emergência (falta uma hora quando isto escrevo…), vamos criticar agora as estações de televisão generalistas porque centram tudo no vírus? Resisto a essa tentação e procuro compreender…

Gostei: Júlio Isidro veio defender e incentivar R.G. de Carvalho

Gostei… Júlio Isidro veio defender e incentivar Rodrigo Guedes de Carvalho

.
Vírus, Vírus, Vírus…

De facto, é fácil achar que é demais. Mas se quero saber as últimas, agora voluntariamente fechado em casa quase 24 horas, o que faço? Clico e vou tentar saber quem é que está a emitir algo sobre o vírus. E acho que você, caro leitor, faz o mesmo. Ou estou enganado?

Bom, vamos a factos desta semana, por favor…

1
O «Praça da Alegria» da RTP-1 mostra que foi a combate e tem mostrado bons resultados. Parabéns, Sónia Araújo e Jorge Gabriel. Conseguiu esta semana chegar aos 12.9%. Ou seja, 346.900 espectadores. (“Zapping” «dixit»).

2
Da mesma fonte: «O aumento de consumo de notícias tem levado os espectadores aos canais com informação. A SIC Notícias e a CMTV têm sido as mais procuradas. A CMTV chegou a ultrapassar a TVI».

3
Ainda li no mesmo “Zapping” mais esta conclusão triste para a TVI: «Com grelha cheia de informação, TVI vai a mínimos às 19 horas.»

Agora outras questões, também…

4
«Funcionários da RTP pedem fim dos programas em direto e exigem medidas de limpeza.» (In «A Televisão»).

5
Como saberá, o Jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho (SIC) tem levado aos jornais da estação alguns momentos de belíssima pedagogia, pura e despretensiosa. Tenho gostado. Mas há quem critique e lhe tenha dito que ele quer é protagonismo… Ao que ele respondeu e com razão que protagonismo não lhe falta, depois de 20 anos com câmaras à frente diariamente… Agora gostei de ver que há mais quem goste: «Júlio Isidro elogia Rodrigo Guedes de Carvalho: “Aplauso!”», leio em «A Televisão».

Boa semana em modo de estado de emergência com calma e tranquilidade é o que se precisa para ganhar esta guerra!

:: ::
«Postal TV»,
por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta