A Câmara do Sabugal e o Coronavírus

coronavírus - 180x135 - capeia arraiana

A Câmara Municipal do Sabugal publicou esta sexta-feira, 13 de Março, um comunicado sobre as deliberações do executivo para evitar o alastramento e disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Assim, foi decidido entre outras, o encerramento dos equipamentos municipais, das actividades culturas, da actividade do autocarro municipal e do veículo do Balcão Único Móvel e… das feiras e mercados. Publicamos, na íntegra, o comunicado da Câmara Municipal do Sabugal sobre o Novo Coronavírus…

Plano de Contingência da Câmara Municipal do Sabugal

Plano de Contingência da Câmara Municipal do Sabugal

.
Comunicado sobre o Covid-19

Considerando a necessária adequação das medidas que evitem o alastrar e a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), a declaração da Pandemia pela Organização Mundial de Saúde, as medidas anunciadas pelo Governo de combate à propagação do COVID-19, as recomendações emanadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), as deliberações do Conselho Intermunicipal da CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, o Plano de Contingência Municipal aprovado no dia 6 de março, a necessidade de implementar boas práticas (privadas e coletivas) que preservem o bem-estar e a saúde pública, e na sequência do comunicado emitido no dia 12 de março, a Câmara Municipal determina:

a) O encerramento ao público dos seguintes equipamentos municipais:

. Pavilhão e Piscinas Municipais
. Estádios Municipais
. Auditório Municipal
. Museus (Museu Municipal do Sabugal, Museu Vivo de Vilar Maior e Casa da Memória Judaica da Raia Sabugalense)
. Centro Cívico Nascente do Côa
. Centro de Cultura, Juventude e Lazer do Soito
. Biblioteca Municipal
. Postos de Turismo (Sabugal e Sortelha)

b) O cancelamento/adiamento de todas as atividades promovidas pelo Município, nomeadamente na Biblioteca, Auditório e Pavilhão/Piscinas Municipais, tais como: atividades letivas da Universidade Sénior, projeto ‘+ATIVO’, iniciativa ‘Há teatro no nosso lar’, VI Jornadas da Rede das CETS de Espanha e Portugal, espetáculos diversos, entre outras;

c) A suspensão da atividade do autocarro municipal e do Balcão Único Móvel;

d) O cancelamento de Feiras e Mercados no concelho;

e) A não prestação de apoios e concessão de licenças a atividades promovidas por outras entidades externas ao Município;

f) A suspensão de cedência de espaços, equipamentos e viaturas municipais.

O Balcão Único é o único serviço de atendimento ao público do Município, no entanto faça-o apenas em situações urgentes e inadiáveis.

Privilegie o contacto telefónico: 271 751 040, email: geral@cm-sabugal.pt e serviços on-line: https://servicosonline.cm-sabugal.pt/.

Estas medidas têm efeito a partir das 00:00 horas do dia 14 de março e vigorarão por tempo indeterminado, tendo em conta a evolução da situação e as diretivas das entidades competentes, podendo ser adotadas novas medidas sempre que tal se manifeste necessário.

Recomenda-se à população em geral que siga os conselhos da DGS, disponíveis para consulta em: https://covid19.min-saude.pt/. Em caso de dúvida, ligue SNS24 – 808 24 24 24.

Seja um agente de saúde pública. Proteja-se a si e aos outros!

jcl (com C.M. Sabugal)

Deixar uma resposta