Sabugal instala carregadores eléctricos

Mobilidade - Carros Eléctricos - Orelha - 180x135 - Capeia Arraiana

A Câmara Municipal do Sabugal informou esta semana que que passou a integrar a Rede Nacional de Mobilidade Eléctrica com a instalação na sede do concelho de carregadores para viaturas movidas a electricidade. Os dois postos de carregamento da rede «MOBI.e» estão disponíveis no parque de estacionamento na Rua Luís de Camões.

Dois locais de estacionamento exclusivos para o carregamento de viaturas eléctricas

Dois locais de estacionamento exclusivos para o carregamento de viaturas eléctricas no Sabugal

.
O Município do Sabugal passou a integrar a Rede Nacional de Mobilidade Elétrica, através da instalação de um posto de carregamento normal, com dois pontos de carregamento de potência até 22 kW, ligado à rede MOBI.E. na Rua Luís de Camões, no Sabugal. O equipamento vai aumentar a mobilidade dos residentes no concelho e dos potenciais turistas que se deslocam em veículos amigos do ambiente.

O Município aposta na implementação de uma estratégia ambientalmente sustentável no território e pretende com esta infraestrutura contribuir para a promoção da mobilidade sustentável e o aumento da eficiência energética no transporte, apostando assim numa garantia de sustentabilidade para o futuro.

No concelho do Sabugal tem sido a ser feita uma aposta numa política de eficiência energética nos equipamentos camarários. A rede de iluminação pública (mais de 10 mil luminárias) está a ser substituída visando uma redução significativa do consumo de energia eléctrica pública nas localidades e a melhoria dos níveis de iluminação, bem como a sua correcta adequação face aos níveis reais de utilização.

:: ::
Agora ficamos todos a aguardar a apresentação do primeiro carro eléctrico ao serviço da Câmara Municipal do Sabugal.

:: ::
jcl (com C.M. Sabugal)

Deixar uma resposta