Em Marcha!

António Emídio - Passeio pelo Côa - © Capeia Arraiana

Príncipes das arábias, corruptos portugueses e angolanos deram sumiço a mais de cem milhões de dólares, pertença do Povo angolano. Se por acaso alguém roubou as armas de Tancos, deve estar a rir-se disto tudo! José Sócrates leva uma vida regalada como se nada tivesse acontecido… Incita-se a PSP contra a comunidade africana, e a comunidade africana contra a PSP. Há conflitos políticos e presumo que religiosos dentro da comunidade do Bangladesh, que acabam aos tiros e à facada nas vetustas ruas da Mouraria. Sem dúvida alguma que o caminho está a ser bem aplanado para a entrada da Extrema Direita, em força, no Parlamento Português.

Em marcha...

Em marcha…

.
Há um sentimento anti-classe política na sociedade portuguesa…

Cada vez é maior a percentagem de abstenção nas eleições em Portugal, o que significa que as bases eleitorais dos partidos políticos se estão a afastar deles. Em qualquer lado se ouve: «São todos iguais!»

Há um sentimento anti-classe política na sociedade, e tudo isto se deve à corrupção generalizada que é mal combatida e pessimamente reprimida, juntando como é natural, o baixo nível de vida dos portugueses que é muito menor do que antes da Grande Recessão de 2008.

Como cativar então o eleitorado descontente? Não é muito difícil. É vir para a rua e para a comunicação social com uma conversa racista, xenófoba e autoritária, condenando veementemente a corrupção e ameaçando os corruptos com penas de cadeia infinitas e ao mesmo tempo iludindo as classes populares e médias com promessas de dinheiro em barda. Dar uma visão nacionalista de um Portugal que já foi grande e Imperial, acusando os partidos políticos que estiveram no poder desde o 25 de Abril até ao momento, de falta de patriotismo. Tudo isto seria (ou será?) um atractivo para os milhões de descontentes? Quem poderá cativar os eleitores com um discurso destes? Os grandes partidos da direita portuguesa, ou facções deles.

Sempre fui céptico em relação a uma realidade destas, mas já me convenci que as próximas Eleições Legislativas serão um circo onde a Extrema Direita será a rainha do malabarismo e do oportunismo.

:: ::
«Passeio pelo Côa», opinião de António Emídio

2 Responses to Em Marcha!

  1. João Duarte diz:

    Temos uma extrema-direita, em Portugal, comandada por um charlatão que atrai gente. Um homem que diz ser contra a corrupção, mas diz cobras e lagartos do Rui Pinto.

  2. António Emídio. diz:

    Amigo Duarte :

    Tens de compreender que todo aquele que diz a verdade é um homem, ou mulher a abater, tanto em ditadura como em Democracia, e ás vezes, nesta também se é preso. Ainda é preciso lutar muito para que a Democracia, pelo menos em Portugal, seja justa.

    Um abraço do António Emídio

Deixar uma resposta