Postal TV (311)

José Carlos Mendes - Orelha - Colaborador - Capeia Arraiana - 180x135

Para mim, o registo da semana é o facto de a RTP ter tido na semana passada uma média de 16% e a TVI não ter passado dos 13%. Queluz de Baixo bem precisa de novas ideias e novas apostas, sem dúvida. E ainda bem que alguma coisa vai mexendo…

Alexandra Lencastre vai continuar na TVI?

Alexandra Lencastre


.
Nota prévia

O meu recurso a várias fontes, permite-me seleccionar o que mais me motiva para lhe trazer aqui. É justo começar por enunciar essas fontes: «Marktest», «Flash», «Zapping» e «A Televisão» foram as fontes de hoje.

Temas mais noticiados

Em Janeiro, foram emitidas um total 6667 notícias, o que corresponde a um aumento mensal de 8,2 por cento.

A RTP1 foi a estação que emitiu mais notícias, com 2477 matérias, e a que deu mais tempo em grelha à informação regular, com mais de 86 horas de duração.

Na semana passada: Coronavirus, Luanda Leaks, futebol.

Destaca-se a SIC que dedicou ao processo Luanda Leaks perto de três horas de noticiário.

Denúncia prejudicial

Acho isto completamente deslocado. Quem queria ver e começar a perceber e talvez até tentar adivinhar quem está por detrás de cada máscara… agora, se leu, aquela denúncia… o que vai estar a fazer durante o programa? Ora, bolas! O artiguelho da denúncia inesperada e deslocada começa assim: «O Corvo é quem consegue o primeiro lugar na primeira edição do programa apresentado por João Manzarra. Até há um dos elementos do clã Carreira. A «Flash!» conta-lhe tudo (…)»

Isto prejudica os espectadores que fazem da televisão não só uma distracção, mas também, quando tal é possível e é tão rarito, um desafio. Ora, bolas!

Audiências

Totais de terça-feira, 4 de fevereiro de 2020:
RTP1 – 16,2%
RTP2 – 1,3%
SIC – 20,6%
TVI – 13,7%
– Total CABO – 34,8%

Notou? A TVI muito ultrapassada pela RTP que estava moribunda e de repente desatou a acordar? Até quando?

Notas pessoais

– De saída da TVI? Alexandra Lencastre partilha mensagem enigmática. E o que diz tal mensagem? Apenas e tão só o seguinte: «(Marquei) uma semana de férias, que me permitirá descansar entre a novela que acabo de gravar e o inicio de novos projectos».

– De regresso! Bárbara Guimarães já prepara novo programa na SIC. Maria Cerqueira Gomes afinal passa a apresentar o «Você na TVI». Os jornais e revistas nas secções de «mexericos» continuam a dizer que são experiências que a TVI faz para recuperar algum terreno. E bem precisa, de facto. Aproveite e leia os números das audiências mais acima…

Bons zappings.

:: ::
«Postal TV»,
por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta