Novidades da Casa do Concelho do sabugal (2)

Ramiro Matos - Sabugal Melhor - © Capeia Arraiana (orelha)

São promissoras as expectativas para a Casa do Concelho do Sabugal durante o ano de 2020. É tempo de honrar os compromissos, comemorar o 45.º aniversário, preparar a Capeia Arraiana e pensar nas eleições para os órgãos sociais em Dezembro.

António Robalo, Joaquim Corista e Ramiro Matos na Casa do Concelho do Sabugal

António Robalo, Joaquim Corista e Ramiro Matos na Casa do Concelho do Sabugal

.
1. Honrar os compromissos!

Foi no passado dia 10 de Janeiro que se realizou a Assembleia Geral Ordinária durante a qual foram aprovados o Plano de Atividades e o Orçamento para 2020, este ano.

Nesse dia os associados que quiseram participar puderam testemunhar a requalificação da Sede, já em fase adiantada, cumprindo assim um dos compromissos assumidos.

Ainda não está tudo terminado, mas os trabalhos prosseguem e só terminarão quando todos os sabugalenses se puderem orgulhar da sua Casa.

Mas nesse dia, honrámos outro dos compromissos assumidos perante os sócios e perante o Município do Sabugal, com a inauguração do Espaço SABUGAL+ATRATIVO.

A criação deste Espaço, constava do Protocolo assinado com o Município do Sabugal e tem como finalidade principal a divulgação e afirmação do Concelho, em cooperação com o Município, e destinado a todos os associados e amigos do Concelho, e ainda aos que pretendam obter informações antes de uma deslocação ao Concelho.

Neste Espaço estão igualmente em exposição e para venda as publicações e livros cujos autores sejam naturais ou descendentes do Concelho.

Mais um compromisso assumido, mais um compromisso cumprido!

2. 45.º Aniversário da Casa!

E assim, no próximo dia 13 de fevereiro passaram 45 anos de uma vida associativa permanentemente ao serviço dos sabugalenses e do Concelho do Sabugal!

Vamos honrar esta data, reunindo-nos mais uma vez no próximo dia 15 de Fevereiro num almoço comemorativo da fundação da Casa.

Mas vamos honrar nesta data, também um dos compromissos assumidos com os sabugalenses, sócios ou não, e com o Município do Sabugal, iniciando nessa data um ciclo de almoços temáticos, que passarão a chamar-se «Tertúlias Raianas», consolidando a cooperação com o Município, e integrando a Rede Sabugal PRIMUS,

Assim e nesse dia 15 de Fevereiro a primeira Tertúlia terá como tema «O papel da Diáspora Sabugalense no Desenvolvimento do Concelho do Sabugal».

3. Capeia Arraiana

Ainda é cedo mas tudo se está a fazer para que, novamente no Campo Pequeno, se realize a Capeia no dia 6 de Junho!

4. Eleições

É a altura de se começar a preparar o futuro da Casa, pois no mês de Dezembro, e por imperativos estatutários, terão de se realizar eleições para os corpos sociais.

Como se vê, do que já se sabe, vai ser um ano bom para a Casa do Concelho do Sabugal!

ps. Motivos pessoais fizeram com que falhasse a minha colaboração neste Blogue. A todos os que se habituaram à minha presença semanal, um pedido de desculpa pela ausência.

:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos

Deixar uma resposta