Novidades da Casa do Concelho do Sabugal

Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa - © Capeia Arraiana (orelha)

Janeiro de 2020 ficará, para sempre, na história da Casa do Concelho do Sabugal! No dia 10 de Janeiro, próxima sexta-feira, pelas 17:30 horas realiza-se a Assembleia Geral Ordinária para discussão e aprovação do Plano de Atividade e Orçamento para este ano.

Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa

1. Assembleia Geral Ordinária

Será no dia 10 de Janeiro, próxima sexta-feira, pelas 17:30 horas que se realizará a Assembleia Geral Ordinária para discussão e aprovação do Plano de Atividade e Orçamento para este ano de 2020.

Esta Assembleia será também o momento de prestar contas do trabalho já realizado pelos atuais Corpos Sociais, passado que está mais de ano e meio desde a sua tomada de posse.

Atrasou-se um pouco a realização da mesma (estatutariamente deveria ter sido realizada em dezembro), para que a mesma coincidisse com dois outros momentos altos da vida da Casa, a requalificação da sede e o Espaço Sabugal+Atrativo.

2. Requalificação da Sede

A primeira fase da requalificação da Sede da Casa em Lisboa está terminada, como poderá ser testemunhado pelos sócios que nesse dia estiverem presentes.

No ano de 2019, e no âmbito do Protocolo firmado com o Município do Sabugal, foi já possível efetuar as seguintes intervenções:
– Tratamento e pintura das janelas das salas principais;
– Substituição integral dos estores;
– Beneficiação da Cozinha, Bar e Sala de Apoio;
– Substituição do sistema de iluminação artificial.

3. Espaço SABUGAL + ATRATIVO

Foi ainda possível, e dando cumprimento ao Programa e ao Plano de Atividades para 2019, criar o Espaço Sabugal+Atrativo.

Este espaço que ocupará uma das salas da Sede resulta igualmente do Protocolo assinado com o Município do Sabugal e que terá como finalidade principal a divulgação e afirmação do Concelho, em cooperação com o Município do Sabugal, e destinado a todos os associados e amigos do Concelho, e ainda aos que pretendam obter informações antes de uma deslocação ao Concelho.

Nesta sala que será inaugurada no próximo dia 10 de Janeiro pelas 18:30 horas estarão igualmente em exposição e para venda as publicações e livros cujos autores sejam naturais ou descendentes do Concelho.

Por tudo isto, não posso deixar de incentivar todos os associados que puderem a estar presentes no próximo dia 10 para tomarem parte na Assembleia e serem testemunhas da inauguração deste Espaço.

>> Convocatória da Assembleia Geral… (Aqui.)

:: ::
Ramiro Matos

Deixar uma resposta