Postal TV (290)

José Carlos Mendes - Orelha - Colaborador - Capeia Arraiana - 180x135

Novelas para cá, «reality shows» para lá, programas personalizados como o de Fernando Mendes… De que se alimentam hoje os canais, se não destes duelos mortais a que assistimos quase sem palavras?

Telenovela da SIC

«Nazaré» – Telenovela da SIC

1

A nova novela da SIC, «Nazaré», continua imparável e fez com que a estação alcançasse o pódio das audiências. (No 1.º dia obteve 29% de audiência – mas provavelmente foi beneficiada pois muita gente estava à espera a essa hora da história da milionária…).

O segundo episódio da novela, foi transmitido esta terça-feira, 10 de setembro e conseguiu um resultado de 15.6 de rating e 30.0% de share (subiu, portanto – sublinho eu), equivalendo a 1 milhão e 366 mil espectadores, vencendo aos canais concorrentes.

Por sua vez a novela da TVI, «Amar Depois de Amar», arrecadou cerca de 600 mil espectadores, atingindo 14.4 de rating e 28.1% de quota média de mercado», in «A Televisão».

2

Agora as guerras da estrela repentina.

Pois. Nem tudo podiam ser flores… Cristina Ferreira assumiu a derrota do seu programa da tarde na SIC e a Direcção de Programas do canal decidiu e bem: acabe-se com a coisa.

3

Neste momento toda a guerra se passou para outro terreiro: o das novelas. TVI e SIC estreiam duas apostas quase em simultâneo.

Então aí vai disto: para que a estreia da TVI continue a desilusão de Queluz de Baixo… e uma vez que essa nova aposta começa no domingo, então vai de acelerar no outro lado da barricada para que a segunda temporada da grande vitória global que tem sido a história de uma Maria do Céu de Alvorinha que ganhou 100 milhões do Euromilhões… e que era para estrear na segunda – não, senhores! – vai estrear no domingo, mesmo em cima da da TVI!

Até para a semana.

:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta