Lamento, mas a TVI está novamente na berra. Desta vez, o bombo da festa é o «reality show» da sua esperança, uma coisa chamada «Like Me»… Leia e sorria…
TVI bate nos 10 por cento
Há uns meses, eu escrevia aqui com muita pena que a audiência da RTP-1 estava pelas ruas da amargura, a rondar os 10%. Para ser coerente, tenho de escrever hoje que no horário da noite a TVI está de rastos e também pelas ruas da amargura. Bateu nos… 10%.
Leia o que acabo de confirmar: «‘Like Me’ arrasta TVI para 10% de share. O fim da primeira temporada do ‘Like Me’ manteve a baixa audiência com que arrancou logo na estreia. Ficou atrás da SIC e da RTP. O reality show dos influencers, conduzido por Luana Piovani e Rúben Rua, marcou 2.8 de audiência média e 10.7% de share. Uma diferença expressiva em relação ao segundo colocado da noite. A liderar, praticamente isolada, a SIC repetiu o compacto da semana do ‘Quem Quer Namorar com Agricultor’ e ainda assim bateu a concorrência com 18.2% de share e 4.1 de audiência média». (Li no ‘site’ «A Televisão»).
Tardes também sob o comando da SIC
Nas tardes, comanda a SIC também: 14 a 15%, sendo que a TVI andou nos 10 a 11% e a RTP não foi além dos 10%.
Registo importante
Apraz-me registar à margem das TV’s que ainda se lê alguma coisa em Portugal no que toca a jornais e revistas. Leio com prazer (apesar de tudo) no site da Marktest o seguinte: «6,8 milhões de leitores de imprensa. O Bareme Imprensa da Marktest quantifica em 6,8 milhões o número de portugueses que contactam com jornais ou revistas.»
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
Leave a Reply