Um homem de 34 anos morreu ontem, dia 24 de abril, na linha da Beira Alta, na Cerdeira do Côa, Sabugal, trucidado por um comboio de passageiros que abalroou a sua viatura que ficara presa nos carris numa zona erma e sem qualquer passagem de nível.

Pouco depois das duas horas da madrugada o comboio internacional Lisboa-Madrid colidiu com o veículo, arrastando-o ao longo de quase 20 metros, provocando a morte imediata do condutor.
Ao local do acidente correram os bombeiros do Sabugal e da Guarda, mas deparam-se com o corpo do condutor do veiculo sem vida e despedaçado.
O acidente ocorreu cerca de 500 metros antes da estação da Cerdeira do Côa, numa zona erma e apenas acessível por um caminho rural muito estreito e sem saída
A vítima chama-se Hélder Alexandre Costa, de 34 anos, residente na Cerdeira do Côa. O mesmo, possivelmente acompanhado de um amigo, teria entrado na linha e efectuado alguns peões com a viatura até que a mesma ficou presa nos carris. O amigo terá conseguido sair da viatura antes de ser colhida pelo comboio.
A GNR da Guarda, está a investigar o acidente, através do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação.
A circulação na Linha da Beira Alta esteve interrompida durante algumas horas.
:: ::
plb
Como ele foi com o carro para a linha férrea?