Muito se vê futebol em Portugal! Os programas mais vistos, em geral são as transmissões de jogos de futebol… E a propósito: zangam-se as comadres, sabem-se as verdades… diz o Povo. Talvez agora isso aconteça na antiga equipa de Bruno de carvalho no regabofe que fizeram contra o seu clube: o SCP.
Perguntas e respostas
– Sabe quantas pessoas viram a final do Capeonato do Mundo de Futebol?
Um pouco mais de um milhão e meio de espectadores. Eu esperava mais…
– Sabe qual a novela mais vista?
«A herdeira», da TVI.
– Sabe que a «Super Nanny» vai regressar à SIC?
Pois é verdade: por decisão do Tribunal assim vai acontecer… Só que o Ministério Público vai recorrer… No entanto, o episódio que está pronto e o Tribunal aprovou, pode ir para o ar imediatamente.
– Sabe qual a audiência registada para o «Jogo Duplo»?
Um milhão de espectadores…
– Sabe que Teresa Guilherme decalara que deseja regressar à SIC?
Assim aconteceu em declarações à comunicação social.
Audiências
– RTP1 – 11,0%.
– RTP2 – 2,0%.
– SIC – 15,3%.
– TVI – 21,4%.
– Total CABO – 38,1%.
Coitada da SIC! De resto, tudo como dantes: Quartel-General em Abrantes, como dizem na minha terra.
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Janeiro de 2011)
:: ::
Aplausos para Mação!!!!!
Se pensarmos um pouco, mesmo sem grande esforço, talvez possamos entender os resultados das audiência referidos. Porém, sempre acrescentarei que não atribuo o sucedido a falta de cultura ou a outros factores com que costumam ser apelidados os expectadores de Tv.
Quando se têm jornalistas que em três reportagens seguidas sobre um mesmo tema, repetem, respectivamente 20, 14 e 17 vezes a palavra “então”, quando se ouvem nomes de localidades trocados, quando se percebe a incompetência reinante… para além das constantes e simultâneas mesas de comentadores de matéria desportiva… nada resta que nos admire.
Mas, os dados estatísticos mostram que o tema dá dinheiro, facilita bons lucros com publicidade e … é muito mais barato que outra produção com mais qualidade. E, por isso, não vejo que melhore muito o estado actual de …..futebolite – peço desculpa pelo neologismo – que traz na sua roda muitos interesses de todos os níveis, excepto o desenvolvimento e progresso cultural dos Portugueses.