Muito se vê futebol em Portugal! Os programas mais vistos, em geral são as transmissões de jogos de futebol… E a propósito: zangam-se as comadres, sabem-se as verdades… diz o Povo. Talvez agora isso aconteça na antiga equipa de Bruno de carvalho no regabofe que fizeram contra o seu clube: o SCP.
Perguntas e respostas
– Sabe quantas pessoas viram a final do Capeonato do Mundo de Futebol?
Um pouco mais de um milhão e meio de espectadores. Eu esperava mais…
– Sabe qual a novela mais vista?
«A herdeira», da TVI.
– Sabe que a «Super Nanny» vai regressar à SIC?
Pois é verdade: por decisão do Tribunal assim vai acontecer… Só que o Ministério Público vai recorrer… No entanto, o episódio que está pronto e o Tribunal aprovou, pode ir para o ar imediatamente.
– Sabe qual a audiência registada para o «Jogo Duplo»?
Um milhão de espectadores…
– Sabe que Teresa Guilherme decalara que deseja regressar à SIC?
Assim aconteceu em declarações à comunicação social.
Audiências
– RTP1 – 11,0%.
– RTP2 – 2,0%.
– SIC – 15,3%.
– TVI – 21,4%.
– Total CABO – 38,1%.
Coitada da SIC! De resto, tudo como dantes: Quartel-General em Abrantes, como dizem na minha terra.
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
Aplausos para Mação!!!!!
Se pensarmos um pouco, mesmo sem grande esforço, talvez possamos entender os resultados das audiência referidos. Porém, sempre acrescentarei que não atribuo o sucedido a falta de cultura ou a outros factores com que costumam ser apelidados os expectadores de Tv.
Quando se têm jornalistas que em três reportagens seguidas sobre um mesmo tema, repetem, respectivamente 20, 14 e 17 vezes a palavra “então”, quando se ouvem nomes de localidades trocados, quando se percebe a incompetência reinante… para além das constantes e simultâneas mesas de comentadores de matéria desportiva… nada resta que nos admire.
Mas, os dados estatísticos mostram que o tema dá dinheiro, facilita bons lucros com publicidade e … é muito mais barato que outra produção com mais qualidade. E, por isso, não vejo que melhore muito o estado actual de …..futebolite – peço desculpa pelo neologismo – que traz na sua roda muitos interesses de todos os níveis, excepto o desenvolvimento e progresso cultural dos Portugueses.