Apesar do «slogan», a verdade é que muito pouco ou nada se nota nas emissões e nos números recolhidos de audiências dia-a-dia: a RTP não está outra: infelizmente está na mesma: muito em baixo…
Got Talent
O Got Talent está perto de 1 milhão de espectadores.
Surpresa dupla: por se tratar da RTP1 e por não ser sequer nada de original ou inovador.
Queridas Manhãs
Os nomes de Hernâni Carvalho e de Júlia Pinheiro levam esta rubrica ao rubro: ganham a liderança das manhãs e isso é tanto mais estranho quanto a TVI não brinca em serviço nesta faixa do horário de programação. Mas não, senhores: a vitória é mesmo da SIC. Não por ter mais espectadores, que não tem, mas porque ganha espectadores, enquanto a TVI os perde. «Você na TV!» está a registar os piores números deste ano.
Circo Paraíso
Numa aldeia pacata estacionam os artistas de circo com todos os apetrechos. É um complexo de situações: aventura, mistério e drama… Esta é a trama da nova série de ficção da RTP1, «Circo Paraíso» que vai aparecer nos écrãs.
Vidas opostas
Com novo horário, esta novela da SIC bate o seu próprio recorde de audiências, o que significa que é ali que está bem. Senhores da SIC: equipa que ganha não deve ser mexida, OK?
…E pronto: assim vão os fluxos e refluxos das audiências, ou seja: do negócio das televisões em Portugal: ora bate, bate, bate; ora leva, leva leva…
Só a RTP 1 é que raramente bate: quase só leva tareia nessa matéria …
E nesta coisa dos números de pouco vale que os «slogans» sejam tão optimistas como este que agora circula e que publicamos: «A RTP1 está outra»
Mas estará mesmo?
Em quê?
É que não se nota nada…
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
Leave a Reply