O que sabemos que já foram as audiências de Herman José e o que elas são hoje. Mas os fracassos não caem só par esse lado, como sabemos… Infelizmente, não.
Coitado do Herman e da RTP 1
Sempre que posso, passo por lá e estaciono um bocado, para ver como estão por ali as coisas. O novo programa de Herman José chama-se «Cá Por Casa» e devia chamar-se de forma completa e rigorosa assim: «Nós cá por casa todos mal».
De facto, esta série é ainda pior do que as outras.
E os números não me desmentem: o «Zapping» vai ainda mais longe e chama-lhe a pior experiência de sempre deste humorista.
Pior: compara com todas as audiências dos 3 canais e atreve-se a garantir que este programa é a pior experiência de audiências de toda a história das televisões abertas desde que existem as três… Excessivo? Não sei.
Sabe que audiência teve o último «Cá Por Casa»????
Um bocadinho mais de 140 mil espectadores.
Bolas!
Cara comida para estudante, como se dizia no meu tempo…
Pobre RTP 1 e coitado do Herman. Mereciam melhor.
Quem lidera o final das tardes?
Tem-se discutido bastante se o formato do «Gordo» («O Preço Certo») tem futuro.
Não sei.
O que sei é que esse é dos pocos segmentos de horário em que a RTP não fica flagrantemente aquém dos outros canais e a centenas de milhar de espectadores da SIC e da TVI.
Por exemplo:
– Na passada terça-feira antes do telejornal decorriam os três programas habituais nesse horário.
As audiências respectivas foram, por ordem decrescente, as seguintes:
1º – TVI, com «Apanha se Puderes»: muito perto de 1 milhão de pessoas a ver;
2º – RTP 1, com «O Preço Certo»: um pouco mais de 700 mil a ver;
3º – SIC, com Hernâni Carvalho no «Linha Aberta»: pouco mais de 490 mil.
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes
O único produto que faz com que os fieis seguidores das novelas as troquem pontualmente, são os grandes derbies futebolísticos. Não há volta a dar: as maiorias procuram a facilidade e têm esse direito. Não se comparam as vendas do Paulo Coelho com as do Lobo Antunes. No entanto, ambos têm direito a coexistir e não vale a pena penalizar a editora do segundo só porque trabalha para imensas minorias… Não duvide que se “O Preço Certo” estivesse no horário da noite, não teria como ultrapassar a quota disponível de espetadores.
Muito bem. Gosto mmmmmmmmuito mais de ver o Herman do que a concorrência. O problema é que não descola…
Não discuto o facto das novelas que decorrem na mesma altura na SIC e na TVI conseguirem (muito merecidamente) audiências importantes. É missão da RTP apresentar alternativas a essa programação horizontal que compete aos privados. O meu post serviu mesmo e só para refutar o discurso cataclísmico em relação ao programa do Herman José, provando por números, que as suas audiências são lideres no horário semanal que o “Cá Por Casa” ocupa de segunda a sexta.
Muuuuuuuuuito obrigado.
Mais força me dá.
A RTP 1 vai mal, mesmo muito mal…
Já agora um desafio, se lhe for possível: publique aqui as audiências da TVI e da SIC nos mesmos dias e nos mesmos horários…
OK?
Audiências da última semana (19 a 23 de Março de 2018) na RTP1 no mesmo horário:
Série 1986 de Nuno Markl: 234800 espectadores
5 Para a Meia Noite 256900 espectadores
Notícias do Meu País: 259300 espectadores
Cá Por Casa com Herman José: 274100 espectadores