Belmonte recebe Fórum das Aldeias Históricas

Aldeias Históricas de Portugal - Capeia Arraiana

O Museu Judaico, em Belmonte, vai receber no dia 21 de Fevereiro o Fórum de Sustentabilidade do Território das Aldeias Históricas de Portugal. A iniciativa é da Associação das Aldeias Históricas de Portugal, em parceria com a Biosphere Portugal.

Museu Judaico de Belmonte

O Fórum de Sustentabilidade das AHP pretende ser um espaço onde representantes de todos os sectores de actividade e da sociedade podem conhecer o Plano de Sustentabilidade para o território, integrado no processo de Certificação de Destino Sustentável das Aldeias Históricas de Portugal, pela Biosphere Responsible Tourism.
A Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico, está a implementar um Referencial Normativo Internacional de Turismo Sustentável no território das Aldeias Históricas, procurando assegurar boas práticas alinhadas com as orientações da UNESCO e da Carta Mundial de Turismo Sustentável.
A ideia fundamental é capacitar os agentes e as forças vivas a envolver, para a necessidade de promover e aumentar a atractividade do território por via da preservação do património histórico e natural, pelo desenvolvimento económico e social das comunidades locais, pela preservação do meio ambiente e ainda pela excelência na oferta que permita ultrapassar as expectativas dos visitantes e turistas.
plb

Deixar uma resposta