Dupla jornada positiva para o judo regional

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

Na sexta-feira, 13 de Outubro, a atleta Maria Ribeiro do Sporting Clube do Sabugal esteve presente nos primeiros Judo European Championship em Vila Nova de Gaia. No dia seguinte, sábado, o judoca Emanuel Martins participou em Gouveia no Campeonato Sénior da zona Norte organizado pela Associação de Judo do distrito da Guarda. Foi uma dupla jornada positiva para o judo da Guarda.

Maria Ribeiro, Bicampeã nacional de judo em síndrome de Dawn na categoria de -57kg - Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana

Maria Ribeiro, Bicampeã nacional de judo em síndrome de Dawn na categoria de -57kg

O Sporting clube do Sabugal (SCS) fez-se representar na passada sexta-feira, 13 de Outubro, em Vila Nova de Gaia nos Judo-SU-DS Championships Judo, com a sua atleta, Maria Ribeiro, Bicampeã nacional de judo em síndrome de Dawn na categoria de -57kg, convocada para representar Portugal nesta prova. A atleta do SCS acumulou apenas uma derrota sagrando-se no final vice-campeã. De salientar que a atleta raiana era a mais jovem das participantes que chegam a ter o dobro da sua idade, tendo assim muito margem de progressão na sua aprendizagem e evolução desportiva.
No sábado, 14 de Outubro, esteve a cargo da Associação de Judo do Distrito da Guarda a realização do campeonato Sénior da zona Norte, por desistência da associação de judo do distrito de Braga que estava incumbida da realização do evento que serve de apuramento para o campeonato nacional do escalão e no qual participaram atletas dos distrito do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Viseu e Guarda.

David Carreira, Emanuel Martins e Carla Vaz - Judo - Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana

David Carreira, Emanuel Martins e Carla Vaz

Emanuel Martins no seu último ano no escalão de juniores, representou o distrito da Guarda e arrecadar mais um título zonal, na categoria de -60kg.
A organização da prova teve o apoio do Município de Gouveia, na cedência do pavilhão Municipal em apoio a uma modalidade que se está a afirmar no Distrito tendo a competição decorrido sem problemas com a satisfação de todos os participantes pela qualidade organizativa.
dmjc

Deixar uma resposta