No próximo domingo, os eleitores sabugalenses vão escolher os que consideram mais capazes de gerir os destinos do Concelho e das Freguesias.
E as opções são claras… De um lado, mais do mesmo, isto é, uma recandidatura com sabor a requentada, daqueles que têm conduzido e são os únicos responsáveis pela situação desastrosa e desesperada a que o nosso Concelho chegou.
Um Concelho com cada vez menos gente; um Concelho parado no tempo; um Concelho adiado; um Concelho que não é atrativo e onde a atividade económica perde gás, como se pode comprovar visitando as Zonas Industriais existentes; um Concelho onde o setor agrícola não encontra um Município que o apoie; um Concelho onde o setor social tem de pedinchar um apoio, como se não fosse um direito de quem tanto faz pela coesão social; um Concelho sempre com o turismo na boca, mas onde não existe uma estratégia clara de atração de visitantes e de apoio aos setores da restauração e hotelaria; enfim, um Concelho estagnado, à beira do abismo.
Mas existe uma alternativa de esperança e de mudança!
Uma alternativa que tem uma estratégia de desenvolvimento do Concelho séria, sustentável e coerente; uma alternativa que aposta num Concelho coeso social e territorialmente e que tenha como centro os sabugalenses, os seus anseios, as suas necessidades e as suas expectativas; uma alternativa que entendeu que um Concelho do Sabugal viável e com futuro tem se assentar:
i) num setor agrícola forte e competitivo;
ii) num setor empresarial moderno, inovador e capaz de competir a nível regional, nacional e internacional; e,
iii) no aumento da capacidade de atração de novos visitantes, qualificando e divulgando o que temos para oferecer: um património natural, baseado na água (Côa) e na montanha (Malcata), e um património histórico e cultural de elevada qualidade.
A alternativa é assim clara: votar na mudança porque queremos um Concelho do Sabugal viável e com futuro; ou votar na continuidade de quem nos conduziu à situação em que estamos.
Por mim só posso apelar aos eleitores para que no dia 1 votem bem e esperar que ganhe a candidatura da mudança e da esperança, isto é a candidatura do Partido Socialista liderada pelo António Dionísio!
:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos
(Cronista/Opinador no Capeia Arraiana desde Setembro de 2007)
:: ::
Não deixemos definhar o nosso Conselho: estamos no top dos mais atrasados, social e economicamente. Basta de tanta pobreza, de tanta iletracia, de tanto marasmo, de tanta desertificação, de tanta falta de cultura, completamente abandonado!
O Sabugal ainda tem gente honrada e trabalhadora, capaz de se levantar e lutar, arduamente, por melhores condições de vida e salvar o que ainda resta da sua alma raiana.
Honremos os nossos pergaminhos e sejamos dignos dos nossos heróis antepassados que, com tanto esforço, nos legaram este querido território de Riba-côa.
Está na hora de MUDAR e a mudança jamais pode ser protagonizada por quem nos conduziu a este estado lastimoso. A mudança só pode ser feita por quem, descomprometido com estas condições aflitivas, tem coragem e saber bastante para as alterar radicalmente.
Esse alguém é, seguramente, António Dionísio, honesto e competente, profundo conhecedor das necessidades das pessoas e com engenho e arte suficiente para lutar até à vitória final.
Sabugalense, no dia 1 de Outubro, sai da tua zona de conforto e vota no PS, ou seja em António Dionísio!