• O Primeiro
  • A Cidade e as Terras
  • Contraponto
  • Cronistas
  • Documentários
  • Ficção
  • História
  • Personalidade Ano
  • Ficha Técnica

Menu
  • O Primeiro
  • A Cidade e as Terras
  • Contraponto
  • Cronistas
  • Documentários
  • Ficção
  • História
  • Personalidade Ano
  • Ficha Técnica
Página Principal  /  Futebol • Futsal • Sabugal • Sporting Clube Sabugal  /  Sporting do Sabugal iniciou campeonatos
Sporting Clube Sabugal - Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)
26 Setembro 2017

Sporting do Sabugal iniciou campeonatos

Por leitaobatista
leitaobatista
Futebol, Futsal, Sabugal, Sporting Clube Sabugal Futebol, Futsal, sporting clube do sabugal Deixar Comentário

Tiveram inicio no último fim de semana, os dois principais campeonatos em que o Sporting participa: distrital de Futebol e nacional de Futsal. No Futebol o Sabugal ganhou ao Vila Nova de Tazem e no Futsal perdeu com o Boa Esperança.

Sporting do Sabugal em Vila Nova de Tazém

No domingo iniciou-se o distrital de séniores tendo sido sorteado ao Sabugal uma deslocação a Vila Nova de Tazem, é sempre uma deslocação difícil, só que este ano o Sabugal soube tornar fácil aquilo que se antevia complicado.
Para este jogo Ricardo Igreja, fez alinhar de inicio o seguinte onze: Nuno Morais, Helder, Maio, Marco André, Camilo, Pires, Nuno Marcos, Barra, Bessa, David e Hugo. No banco dos suplentes para possíveis alterações estavam: Nuno Marques, João Marta, Alexandre Vinhas, Sadat, Kiko Macedo e Ricardo Carvalho.
Como referimos o Sabugal entrou forte no jogo e fruto dessa entrada avassaladora inaugurou o marcador por Bessa iam decorridos apenas 5 minutos de jogo. Este golo madrugador teve o condão de motivar os jogadores do Sabugal, mas também, o de galvanizar os locais, fruto disso passou a assistir-se a um jogo bem disputado sempre com os olhos na baliza por parte das duas equipas o que só veio beneficiar o espectáculo.
Apesar de algumas ocasiões de golo de parte aparte, sendo que as mais flagrantes pertenceram aos visitantes, chegou o intervalo com a vitoria tangencial do Sporting Sabugal.
Com o reinicio os locais tentaram, tal como se esperava, chegar ao empate, só que aí veio ao de cima a maior experiência do Sabugal que com rápidos contra-ataques ia levando perigo à baliza adversária tendo acertado por duas vezes com a bola na barra da baliza dos Vilanovenses.
Por forma a dar mais solidez ao meio campo o técnico do Sabugal, retirou o fatigado Nuno Marcos e entrou para o seu lugar Sadat, em boa hora se fez esta substituição, pois este jogador recém-entrado ganhou uma bola no meio campo defensivo, progrediu em direcção à baliza adversária e de forma exemplar centrou a bola com conta peso e medida para Barra, tendo este feito de forma fácil o segundo golo para os visitantes.
A partir deste momento o Sabugal limitou-se a gerir o tempo e o resultado tendo para isso o técnico Ricardo Igreja procedido às restantes duas substituições, tendo saído Bessa e Hugo e para os seus lugares entraram Macedo e Kiko.
Uma palavra final para a equipa de arbitragem chefiada por Hugo Geraldes que no campo técnico esteve irrepreensível, mas no campo disciplinar, usou e abusou, quanto a nós na amostragem do cartão amarelo, pois foi um jogo correto que não justificava tantos amarelos.

No sábado dia 23 teve também o seu inicio o campeonato nacional de futsal, e nesta competição o Sabugal não foi bafejado pela sorte aquando do sorteio, pois nas primeiras três jornadas vai jogar com equipas que se assumiram como candidatas a subir de divisão, mas como nomes não ganham jogos os locais entraram em campo para defrontar o Boa Esperança, dispostos a lutar pela vitória e fruto desse empenho, não foi em tempo algum inferior ao opositor e reflexo desse empenho temos a constatar que o Sabugal falhou dois livres de dez metros com o jogo ainda em 0.0, sendo este o resultado com que se chegou ao intervalo.
Com o reinicio veio ao de cima o maior traquejo do adversário que mesmo assim não conseguia desfeitear o guarda redes local o que ia enervando quer os jogadores visitantes quer o seu corpo técnico que só conseguiram desfazer o nulo, nos últimos 5 minutos de jogo, com a preciosa colaboração da dupla de arbitragem, que, ironia das ironias ,veio de Castelo Branco, localidade, por coincidência, onde está sediado o adversário do Sabugal, queremos acreditar que foi apenas uma lamentável coincidência, esta nomeação por parte da F.P.F.
Para a história fica o resultado de 0.2 e os jogadores do clube que ajudaram a escrever mais esta bonita página da história do Sporting do Sabugal, e foram eles, Hélder, Janela, Fábio Alves, Luís Duarte, Ricardo Antunes, João Carvalho, Muxagata, Timóteo, Carvalhinho, Cláudio, João Antunes e Gonçalo Pombo.
No próximo fim de semana o futsal tem uma deslocação ao Amarense, equipa dos arredores da Batalha (Leiria) e os seniores jogam no Sabugal ás 15 horas do dia 30, sábado, recebendo a equipa de Vila Franca das Naves. De notar que este jogo é sábado devido ao facto de no domingo serem as eleições o que inviabiliza a realização dos jogos no dia 1 de Outubro.
SC Sabugal

Partilhar:

  • Tweet
  • Email
  • Print
leitaobatista
leitaobatista

Origens: Sabugal :: :: Crónica: Contraponto :: ::

 Artigo Anterior Que futuro para a economia mundial?
Artigo Seguinte   Turismo dá oportunidade ao Interior

Artigos relacionados

  • A esperteza de um cura

    Domingo, 1 Dezembro, 2019
  • A caça à baleia e o enterro nos Açores

    Domingo, 24 Novembro, 2019
  • Paulo Leitão Batista - Contraponto - © Capeia Arraiana (orelha)

    Medidas de dinamização do interior

    Terça-feira, 19 Novembro, 2019

Leave a Reply Cancel reply

Publicidade

Capeia Arraiana - Edição Diária

  • 5154 days ago

SONDAGEM – ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Portugal tem condições de saúde para a realização das Eleições Presidenciais?

Ver Resultados da Sondagem

Loading ... Loading ...

SONDAGEM – CANDIDATOS

Eleição para Presidente da República

Ver Resultados da Sondagem

Loading ... Loading ...
  • Polls Archive
Permitido aos leitores um voto a cada 60 minutos.

REGRAS DO CONFINAMENTO (15.01 A 30.01.2021)

GOVERNO DE PORTUGAL

Confinamento Janeiro 2021
Clique na imagem para ampliar

PESQUISAR

PASSODOBLE – RAIA DO SABUGAL

https://capeiaarraiana.pt/wp-content/uploads/2013/05/CapeiaArraiana_PassedobleSabugal.mp3

DISTRITO GUARDA – ACTUALIZAÇÃO SEXTA-FEIRA

QUADROS CORONAVÍRUS

Distrito da Guarda - Coronavírus (Covid)
Clique para ver o artigo e o quadro actualizado

>> PUB – PARCERIA

PTServidor

PTServidor Alojamento Web
Clique para visitar PTServidor

ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL

ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL

Aldeias Históricas de Portugal
Clique na imagem para aceder à página online

>> PUB – PARCERIA

SOVIAJAR.COM

Clique na imagem para aceder ao site da agência de viagens
Clique na imagem para aceder ao site da agência de viagens

PUB

BAR LA CABAÑA
Alfaiates


Bar La Cabaña - Alfaiates - Sabugal
Clique para visitar a página no Facebook

PUB – VENDA E DISTRIBUIÇÃO DE VINHOS

EMBLEMATIKAWARD - DISTRIBUIÇÃO E COMÉRCIO

Emblematikaward-Distribuição e Comercio
Clique para visitar Emblematikaward no Facebook

PUB

MIGUEL TOMAZ
Conservação e Restauro Arte Sacra e Mobiliário


Miguel Tomaz - Conservação e Restauro
Clique para visitar Facebook de Miguel Tomaz

>> FUNERÁRIA TÓ MANÉ

Rua 5 de Outubro, 24 - Sabugal

Funerária TóMané - Sabugal
Clique para visitar Facebook da Funerária Tó Mané

NTR – RÁDIO NETWORK

NTR RADIO NETWORK ONLINE

NTRADIO - Clique na imagem para ouvir a emissão online
Clique na imagem para ouvir a emissão online

SANTUÁRIO DE FÁTIMA

CELEBRAÇÕES EM DIRECTO
Diariamente


Capeia Arraiana
Clique na imagem para assistir em directo às celebrações

VISITANTES ON-LINE


Top Posts & Pages

  • Até à próxima, Acácio!
  • Quarta Feira – a origem do nome
  • A matança
  • Era dia de Consoada
  • Um encontro inesperado
  • Postal TV (360)
  • Estranha realidade
  • Orçamento de 25 milhões de euros para 2021 no Sabugal
  • Pensem, analisem e... votem
  • Um bom mote para o nosso concelho (9)

Comentários recentes

  • Alexandra Mendes em Um encontro inesperado
  • Fernando Capelo. em Estranha realidade
  • Fernando Capelo em Estranha realidade
  • Manuel Luiz F. Nunes em Até à próxima, Acácio!
  • coario em Estranha realidade

ARQUIVO MENSAL

ARQUIVO CATEGORIAS

PARA RECORDAR…

  • José Fernandes
    Rendimento Básico Incondicional (RBI) José Fernandes Quarta-feira, 15 Junho, 2016
  • Ramiro Matos
    Três chagas Ramiro Matos Quinta-feira, 3 Novembro, 2011
  • Joaquim Manuel Correia
    Memórias sobre o Concelho do Sabugal (23) Joaquim Manuel Correia Quinta-feira, 16 Janeiro, 2014
  • António Alves Fernandes
    Aldeia de Joanes – ciclo do pão António Alves Fernandes Segunda-feira, 24 Junho, 2013
  • José Carlos Lages
    Imagem do Dia – António Robalo vota na Ruvina José Carlos Lages Domingo, 23 Janeiro, 2011

CALENDÁRIO – SELECCIONAR ARTIGOS POR DIA

Setembro 2017
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« Ago   Out »

MEDIA REGIONAL

BEIRA.PT
beira.pt

JORNAL A GUARDA
Jornal A Guarda

JORNAL DO FUNDÃO
Jornal do Fundão

JORNAL O INTERIOR
Jornal O Interior

JORNAL TERRAS DA BEIRA
Jornal Terras da Beira

RÁDIO ALTITUDE.FM
Rádio Altitude.FM

RÁDIO CARIA
Rádio Caria

RÁDIO COVA DA BEIRA
Rádio Cova da Beira

RÁDIO COVILHÃ
Rádio da Covilhã

RÁDIO ELMO
Rádio Elmo de Pinhel

RÁDIO F
Rádio F da Guarda

RÁDIO FRONTEIRA
Rádio Fronteira de Vilar Formoso

SIC GUARDA
SIC GUARDA

BLOGUES RAIANOS

ÁGUAS BELAS
Maria Rosa Afonso

ALDEIA DO BISPO
Aldeia do Bispo no Sapo (Gil Nabais)

ALDEIA VELHA
aldeiavelha.com (autor desconhecido)

Raianos no Facebook (Nuno Vinhas)

BADAMALOS
Badamalos no Sapo (João Afonso)

BENDADA
Notícias da Bendada (Ilídio Gomes)

BISMULA
Histórias da Bismula (José Barradas)

CARVALHAL DO CÔA
Labirintos e Caminhos (associação)

CASTELEIRO
Gazetilha Serra d'Opa (José Carlos Mendes)

Viver Casteleiro (António Marques)

ESCABRALHADO
Escabralhado (Adelaide M.)

MALCATA
Malcata.Net (José Nunes Martins)

MARTIM PÊGA
Martim Pêga - Sabugal (Jerónimo Janela)

OZENDO
ARCO - Associação Recreativa Cultural Ozendo

QUADRAZAIS
Aldeia de Quadrazais (Marco Balsinha)

QUARTA-FEIRA
Amigos da Quarta-Feira (Antero Costa)

RENDO
A.C.D.R. de Rendo

RUIVÓS
Associação Amigos Ruivós (Gonçalo Pires)

SOITO
Domus Museu (Tita e Josué Rito Dias)

TORRE
A.C.R. da Torre (Vários)

VALE DE ESPINHO
Desabafos (Maria Alice Almeida)

VALONGO DO CÔA
Aldeia da Ponte de Sequeiros (Luís Silvestre)

VILAR MAIOR
Vilar Maior, Minha Terra, Minha Gente (Júlio Marques)

BLOGUES PERSONALIZADOS

ASSOC. CULT. REC. VILA MENDO
Luís Filipe Soares

CRÓNICAS DO ROCHEDO
Carlos Barbosa de Oliveira

MARMELEIRO
Francisco Barbeira

ROCK EM PORTUGAL
Aristides Duarte

31 DA ARMADA
Rodrigo Moita de Deus

ALVEITE GRANDE
Luís Ferreira

CCSR BAIRRO DA LUZ
Alexandre Pires

CORREIO DA GUARDA
Hélder Sequeira

NA ROTA DAS PEDRAS
Célio Rolinho

PEDRO AFONSO
Fotografia

PORTUGAL NOTÁVEL
Carlos Castela

BOMBEIROS

  • Bombeiros Voluntários Sabugal
  • Bombeiros Voluntários Soito

FACEBOOK - ALDEIAS E FREGUESIAS DO SABUGAL

  • Aldeia do Bispo
  • Aldeia Velha
  • Alfaiates
  • Badamalos
  • Bismula

FACEBOOK - EM DESTAQUE

  • Descendentes do Concelho do Sabugal
  • Naturais e Descendentes Concelho Sabugal
  • Sabugal – do is it better
  • Turismo Sabugal

LIGAÇÕES ÚTEIS

  • Códigos Postais (Portugal)
  • Google – Tradutor de textos

PORTAIS OFICIAIS

  • Câmara Municipal do Sabugal
  • Município do Sabugal no Facebook

PORTAIS REGIONAIS

  • Aldeias Históricas de Portugal
  • Associação Transumância e Natureza
  • Grande Rota do Vale do Côa
  • Guarda Digital
  • Transcudânia

PORTAIS SABUGAL

  • ADES – Assoc. Desenv. Sabugal
  • Casa do Concelho do Sabugal

SABUGAL – METEOROLOGIA

Sabugal - Meteorologia

CAPEIAARRAIANA.PT

Logo Capeia Arraiana

FACEBOOK

Capeia Arraiana no Facebook
Clique na imagem para ir para o Facebook


TWITTER

Follow Capeia Arraiana Twitter
Clique na imagem para seguir o Capeia Arraiana no Twitter

COPYRIGHT CAPEIA ARRAIANA

Licença Creative Commons
Clique na imagem para ler o copyright do Capeia Arraiana

GOOGLE PAGERANK


PageRank Checking Icon


BLOGARAMA

Follow me on Blogarama
Clique na imagem para seguir o Capeia Arraiana

Receber os novos artigos por Email

Insira o seu email para receber os novos artigos do Capeia Arraiana

TRANSLATE – TRADUZIR TODA A PÁGINA

Blog Stats

  • 2.998.704 hits

Blog Stats

  • 2.998.704 hits

RSS

  • RSS - Posts
  • RSS - Comments
© Copyright 2020. Powered to capeiaarraiana.pt by BloomPixel.
loading Cancel
Post was not sent - check your email addresses!
Email check failed, please try again
Sorry, your blog cannot share posts by email.